Conheça a B.O.B: 5 perguntas para os fundadores

Revolucionar a forma como consumimos cosméticos e produtos de higiene pessoal, reduzindo o impacto ambiental de toda cadeia  produtiva desses produtos, é o propósito da B.O.B. Descubra a história e a missão de quem está por trás deste movimento sustentável!

Amigos de infância, os fundadores da B.O.B, Andreia e Victor se uniram em 2018 com a intenção de criar uma marca de bens de consumo de uso diário, que auxiliasse as pessoas a reduzirem seu impacto ambiental de forma efetiva. 

Priorizando a luta contra a poluição plástica (um dos nossos maiores desafios ambientais), eles pesquisaram formas de eliminar a dependência do plástico em embalagens descartáveis.  Para isso, a dupla criou a B.O.B, uma empresa de produtos veganos, naturais e em barra, provando que é possível inovar e criar um #BanheiroSemPlástico. A hashtag criada, por eles, traduz 100% o conceito da B.O.B – iniciais de BARS OVER BOTTLES, ou seja, barras em vez de garrafas.

Atualmente, a B.O.B apresenta uma linha de shampoos e condicionadores em barra, que contempla todos os tipos de cabelo. As fórmulas, além de naturais e veganas, são cruelty free e livres de sulfatos, parabenos e outros químicos nocivos para a saúde do cabelo – e a do meio ambiente.

Além disso, você também encontra acessórios exclusivos que são ótimos para proteger e guardar as barrinhas. As embalagens dos produtos? Todas #ZeroPlástico, é claro, e biodegradáveis!

Quer conhecer mais sobre a B.O.B e os bastidores da criação da marca? Fizemos 5 perguntas sobre todo este universo para eles. Vamos ver o que ver o que a Andreia e o Victor têm para contar? ;)

Por que "Bars Over Bottles" (em português, “barras em vez garrafas")

Andreia: Bars over Bottles significa barras ao invés de garrafas, que traduz exatamente nosso conceito de eliminar 100% o uso de garrafas plásticas em cosméticos. Para isso, transformamos cosméticos líquidos em barras sólidas, que concentram apenas os ingredientes que precisamos, sem diluí-los em água. Isso reduz em mais de  50% seu impacto ambiental destes produtos.

Qual o propósito da B.O.B?

Victor: A poluição plástica é um dos maiores desafios ambientais da nossa geração. Nosso objetivo é eliminar 100% o uso de garrafas plásticas descartáveis em nossa rotina de produtos cosméticos e de higiene pessoal. Por isso, definimos o ambiente da B.O.B como nossos banheiros - queremos tornar possível termos banheiros 100% livres de plástico descartável

E qual é a diferença das barras para os produtos líquidos?

Victor: Nossas barrinhas são muito mais concentradas e econômicas, pois concentram apenas os ingredientes que você precisa, sem diluição em água. 1 shampoo B.O.B rende 2 frascos de shampoo líquido de 250ml, e 1 condicionador B.O.B é o mesmo que 3 frascos de condicionador líquido. Assim, você usa a água encanada que já tem em casa.Nosso shampoo dura até 60 lavagens e o condicionador até 90 lavagens.

Por que as barrinhas B.O.B são saudáveis para os fios?
Andreia:
A gente acredita na importância de assumir a naturalidade do nosso fio. Por isso criamos produtos que ressaltam a beleza de todos os tipos de cabelo. Não usamos químicos nocivos, como os sulfatos que tiram a gordura natural, importante para a proteção do cabelo. Nem silicones, que são derivados do petróleo e que criam uma película que dificulta a ação dos nutrientes. Além disso, o nosso shampoo em barra permite a ação de proteínas e vitaminas de forma muito mais eficiente que um shampoo líquido.

Qual conselho vocês dariam para alguém que quer começar a eliminar o plástico no banheiro?

Victor: Primeiro, se questionar sobre o que você realmente precisa em sua rotina de higiene pessoal (na B.O.B, somos adeptos do estilo de vida minimalista, de consumir apenas o essencial). O que vai realmente usar, ou apenas comprar para ficar na prateleira, vencer e ser descartado. Depois, avaliar todas as alternativas desses produtos que dispensam o uso de embalagens plásticas. Hoje há diversas alternativas.

Andreia: É mesmo! Par
a começar, é muito simples: use escovas de dente de bambu, coloque jornal no cesto de lixo ao invés de sacolinhas plásticas, use buchas e esponjas vegetais, barbeadores de meta reutilizáveis… e, claro, shampoos, condicionadores, sabonetes, desodorantes e muitos outros cosméticos nas versões em barra.

Comece pelo seu banheiro. Conheça a linha completa da B.O.B clicando aqui!

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados

Ao usar COSMÉTICOS SÓLIDOS, você economiza na emissão de CO2, no uso de combustíveis e em embalagens plásticas que transportam ÁGUA ao longo de toda a cadeia produtiva.

Afinal, você já tem água encanada em seu chuveiro ;)

B.O.B Bars Over Bottles