waterless significa sem água, é um movimento que acontece em sintonia com a clean beauty, e vem tornando produtos da indústria da beleza mais sustentáveis.

quando a gente tira a água dos cosméticos, eles ficam mais concentrados eficientes, e duram mais, além disso, dispensam a necessidade de conservantes sintéticos pesados, que são usados para evitar a proliferação de fungos e bactérias em ambientes úmidos. esses conservantes são, em sua maioria, nocivos para a gente e pro meio ambiente.

na produção das barras, não tem desperdício de água potável - esse recurso natural cada vez mais escasso.

eu me propus ser waterless quando entendi que 80% da composição de cosméticos líquidos, como o shampoo, é água. ou seja, só 20% das fórmulas são ingredientes ativos que realmente atuam no cabelo. isso quer dizer que a maioria da indústria leva água para passear, dentro de garrafas plásticas que duram mais de 400 anos poluindo nosso planeta.

vem ver como funciona na prática: 
01 kit com duas das minhas barras | 1 shampoo + 1 condicionador | equivale a 05 garrafas plásticas de 200ml.

foi aí que eu entendi: ser waterless não é uma tendência, mas uma forma de repensar nosso olhar para o mundo e inovar a indústria. é ser consistente com o propósito de tornar a sustentabilidade possível em nosso dia a dia. é um estilo de vida sustentável. ser waterless também é sobre reduzir resíduos, é sobre desenvolver fórmulas limpas, é sobre criar produtos que estão em mais harmonia com nosso planeta. tudo junto, em um ciclo.

por tudo isso, que eu sou 100% barras ao invés de garrafas. 😉