Quer saber como dar volume ao cabelo liso?

Quer saber como dar volume ao cabelo liso?

Se você tem cabelo liso e está em busca de maneiras de dar mais volume ao seu cabelo, você veio ao lugar certo. Vem que vou te ajudar! Sabemos que o cabelo liso tem a tendência de ser mais fino e com menos volume, mas isso não significa que você não possa ter um cabelo volumoso e cheio de vida. Aqui vou compartilhar dicas e truques que vão te ajudar a dar volume ao seu cabelo liso.

Índice

Por que o cabelo liso tende a ser mais fino?

Como dar volume ao cabelo liso?

Produtos que ajudam a dar volume ao cabelo liso

cabelo liso Por Kiraliffe

    O cabelo liso tende a ser mais fino devido ao formato do seu fio. O fio de cabelo liso é completamente reto, o que não permite que ele crie volume naturalmente. Além disso, o cabelo liso tende a ser mais pesado, o que faz com que ele fique mais "colado" à cabeça, criando menos volume.

    Como dar volume ao cabelo liso?

    Dar volume ao cabelo liso pode parecer uma tarefa difícil, mas com algumas mudanças na sua rotina de cuidados com o cabelo, você pode conseguir um cabelo mais volumoso. Aqui estão algumas dicas:

    1. Lave o cabelo com menos frequência: O cabelo liso tende a ficar oleoso mais rápido, o que pode deixá-lo mais "colado" à cabeça. Portanto, tente lavar o cabelo a cada dois ou três dias, em vez de todos os dias.
     
    2. Use um shampoo e um condicionador que irão tratar o cabelo mas sem deixar com o aspecto pesado, o Shampoo Purificante e o Condicionador Suave são perfeitos pra manter os fios soltos e hidratados na medida certa

    3. Seque o cabelo de cabeça pra baixo: Ao secar o cabelo, faça-o de cabeça pra baixo. Isso ajudará a levantar a raiz do cabelo e a criar mais volume.

    4. Use um pente de dentes largos: Os pentes de dentes largos ajudam a desembaraçar o cabelo sem deixá-lo muito liso e sem volume.

    5. Além das técnicas de secagem, você pode experimentar alguns penteados que ajudam a dar volume ao cabelo liso. Aqui estão algumas opções: 
    • Coque alto: Prenda o cabelo em um coque alto e deixe-o assim por algumas horas. Quando soltar, você terá um cabelo com mais volume na raiz e um aspecto mais encorpado.
    • Tranças soltas: Faça tranças no cabelo úmido e deixe-as secar naturalmente. Quando soltar as tranças, você terá ondas suaves e um pouco de volume. Use um spray texturizador pra fixar o penteado e adicionar mais corpo aos fios.

    Com essas dicas infalíveis, você estará no caminho certo pra dar volume ao seu cabelo liso. Experimente diferentes técnicas e produtos pra encontrar a combinação perfeita que funcione pra você.

    Compartilhe no Linkedin

    Deixe um comentário

    meus produtos

    promoção
    promoção
    promoção
    promoção
    ver todos os produtos