É fácil conservar seus cosméticos em barra BOB. Veja como!

Além de durar até 5x mais que os shampoos e condicionadores tradicionais, os produtos em barra da BOB concentram apenas o melhor de cada ingrediente, sem diluí-los em água, e consequentemente, duram mais que os produtos líquidos.

Mesmo assim, alguns cuidados com a manutenção de seu shampoo ou condicionador em barra BOB podem prolongar ainda mais o tempo de uso dos produtos, sabia?

Basicamente, como são produtos secos, e por conta de alguns ingredientes como a glicerina, as barrinhas tendem a absorver umidade. Essa umidade pode, com o passar dos dias, acelerar o derretimento do produto, então devemos evitá-la.

Mas como acabar com a umidade dentro do banheiro, um ambiente úmido por definição? Seguem duas dicas essenciais:

1 - Mantenha seu banheiro arejado

Antes de mais nada, é importante que seu banheiro tenha uma boa circulação de ar. Isso é fundamental não apenas para os cosméticos sólidos, mas também para praticamente tudo o que está lá dentro, desde a pintura até os metais e outros elementos. Umidade costuma ser nociva para quase tudo que você tem em seu banheiro, então ofereça sempre uma boa chance de renovar os ares, abrindo as janelas e portas.


2 - Escolha uma saboneteira drenante

Além de manter o box organizado, saboneteiras ajudam a conservar suas barrinhas por mais tempo. Ela pode ter o design que você preferir: moderninha, geométrica, vintage, retrô, minimalista… desde que tenha um sistema de drenagem.

O ideal é que ela tenha muitos furinhos ou vãos para que a água escorra com facilidade, estimulando a secagem da barra após o banho. O quanto mais drenante, melhor! Assim, as barrinhas ficam secas pouco tempo após o banho.

Se possível, escolha modelos nos quais a barra tenha pouco contato com a superfície, evitando que se forme aquela lâmina úmida abaixo do produto. Aquela pequena quantidade de água já é capaz de, lentamente, ir dissolvendo a barrinha e diminuindo sua vida útil. 

Algumas saboneteiras mantêm a barrinha suspensa, sem contato direto com a água, encostando apenas em alguns pequenos pontos. São ótimas opções! 

Por fim, evite sempre os modelos em formato de cuia ou bacia, que tendem a acumular água na parte mais funda. 


3 - DYI (Faça você mesmo)

Bom, agora que já entendeu o princípio de manter as barrinhas secas e arejadas, você também pode arriscar montar sua própria saboneteira com materiais que tenha em casa, sendo criativo e sem precisar comprar algo novo.

A seguir, alguns exemplos de como fazer a sua própria saboneteira em casa:



Clique aqui para ver mais um exemplo, em um vídeo passo a passo.

Então, é isso aí: quanto mais secos, mais tempo seus produtos BOB irão durar!

Ah, e vale lembrar: caso suas barrinhas venham a se partir em pedaços menores, existem saquinhos próprios para banho, chamados de Bar Soap Savers, onde você junta os pedaços pequenos e continua utilizando seus produtos sem qualquer problema. Se não encontrar um desses para comprar, não faz mal: dá para produzir sua versão caseira reaproveitando uma meia-calça antiga, por exemplo ;)

Você tem outras dicas de conservação dos seus produtos BOB? Compartilhe com a gente nos comentários!

4 comentários

Olá, tudo bem? Eu recebi o meu kit shampoo purificante + condicionador hidratação suave esta semana e usei pela primeira vez ontem. Minha primeira impressão foi realmente muito boa! Eu tinha visto alguém no Youtube avaliando o shampoo dizendo que não fazia espuma, mas para mim fez uma espuma bem considerável e fiquei muito contente, segui direitinho os passos recomendados. O condicionador, este sim, não faz espuma, mas também não precisa pois sua emoliência é bem eficaz; acho que até exagerei um pouco na quantidade de condicionador pois estava um apreensiva quanto ao resultado, só que realmente é bem emoliente mesmo e vou até esfregar menos da próxima vez. Meu cabelo ficou super macio depois na hora de pentear e secar. Posso voltar a escrever depois de algum tempo de uso, mas a princípio, aprovadíssimo! Uma sugestão: acho que seria legal se vocês fizessem um kit tipo “degustação” com miniaturas de cada tipo disponível para gente experimentar todos e saber qual melhor opção na real; ou até pra gente presentear alguem sem saber direito qual o tipo de cabelo da pessoa. Confesso que mesmo com o guia de vocês para ajudar a escolher, a gente fica meio na dúvida se vai funcionar mesmo e com as miniaturas a gente poderia ir testando mais facilmente a melhor combinação entre eles. Bom, parece que eu acertei na minha escolha, mas fiquei curiosa para saber como são os outros. Enfim, um abraço e parabéns pela inciativa!

Elisangela Espinossi outubro 14, 2020

Gostaria de saber se tem interesse em parceria para demonstrar seu produto.
Sou de Itapetininga interior de São Paulo
Faço demonstrações de produtos pelo Instagram @cristianeguerrero_
Caso tenha interesse de me mandar para eu fazer uma resenha estou a disposição!

Atenciosamente
Cristiane Guerrero

Cristiane Guerrero outubro 14, 2020

Muito feliz de ver empresas com essa pegada sustentável. Sempre tenho uma dor no coração toda vez que jogo uma embalagem de xampu fora (mesmo no lixo reciclável). Vou fazer minha primeira compra! Parabéns! Sucesso!

Melody Oliveira outubro 14, 2020

Parabéns pela ideia e criatividade do produto! Lendo e dando uma olhada pelo site pude tirar todas as minhas dúvidas em relação a proposta de vocês… excelente! Já estou planejando comprar os produtos! Muito bom ver pessoas que incentivam e promovem a sustentabilidade.

Fernanda junho 12, 2020

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados

Ao usar COSMÉTICOS SÓLIDOS, você economiza na emissão de CO2, no uso de combustíveis e em embalagens plásticas que transportam ÁGUA ao longo de toda a cadeia produtiva.

Afinal, você já tem água encanada em seu chuveiro ;)

B.O.B Bars Over Bottles