O acessório da estação: bonés bordados.

O acessório da estação: bonés bordados.

Não importa se é um good ou um bad hair day, os bonés da B.O.B combinam com tudo.

Bonés são acessórios clássicos que já percorreram o mundo da moda em muitos ciclos e agora estão de volta pra compor todos os estilos de looks, dos mais básicos até os mais inusitados. O que eu, particularmente, mais amo nos bonés é que eles são práticos, versáteis e genderless, e podem transformar completamente a roupa do dia a dia sem muito esforço. 

Quer saber como usar bonés? Vem que vou trazer várias inspirações pra você começar a usar esse acessório.

Índice

Lançamento: bonés da B.O.B.

Antes de qualquer coisa, preciso te contar essa novidade. Agora, eu também tenho bonés por aqui! Lancei dois modelos de edição limitada que unem tudo o que a gente mais ama: versatilidade, estilo e sustentabilidade. Meus bonés são feitos 100% de algodão com regulador em metal, isso é, totalmente zero plástico, como tudo o que eu faço por aqui. 

Antes de qualquer coisa, preciso te contar essa novidade. Agora, eu também tenho bonés por aqui! Lancei dois modelos de edição limitada que unem tudo o que a gente mais ama: versatilidade, estilo e sustentabilidade. Meus bonés são feitos 100% de algodão com regulador em metal, isso é, totalmente zero plástico, como tudo o que eu faço por aqui. 


Eles têm essa cor “crua” pra combinar com todas as suas produções, a aba é arredondada e ainda são bordados com as frases “bonita & consciente” e “love CO2 is in the air”. Perfeitinhos demais, né?

Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre moda sustentável!

Os bonés da moda.

No começo desse conteúdo, comentei que os bonés já fizeram parte de vários ciclos da moda, na década de 2010, por exemplo, os modelos de aba reta com estilo mais pesado e relevos eram a febre do momento e acompanham os looks mais “emo”. Mas no começo da sua jornada, no século 19, os bonés eram mais relacionados ao baseball e tinham uma função muito mais utilitária do que de estilo. 

Só nos anos 60 que o acessório começou a sair dos campos e entrar no dia a dia das pessoas, quando empresas agrícolas produziam o acessório pra anunciar promoções —fiquei passada com essa também. Depois disso, os bonés foram ganhando diferentes formatos, estilos e cores, acompanhando as tendências da moda do momento.

Agora, os chamados “baseball hat” ou “dad hat” dominam os looks de verão e inverno das fashionistas. Esses modelos geralmente têm a aba arredondada, são bordados e com cores mais neutras, tudo o que traz pra eles um sentimento de “vintage”. E, pra felicidade de quem ama ousar nas produções, esse acessório agora vai muito além dos looks mais esportistas e também está sendo combinado com blazers e vestidos, por exemplo.

Quando usar e quando não usar bonés.

Como toda peça, os bonés também possuem algumas “normas não ditas” de uso. Geralmente, usar bonés em eventos onde o dresscode é formal ou black tie não é algo muito bem visto, como casamentos ou até no trabalho, dependendo da empresa. Mas o uso desse acessório no escritório não é totalmente proibido, tá? Vai depender muito de onde você trabalha e se na sua área a forma de se vestir é mais diversa e livre. 

Fora as normas ligadas ao estilo, também não é recomendado usar bonés com os cabelos molhados, tá? Esse hábito cria um ambiente abafado no seu couro cabeludo e pode estimular o aparecimento de fungos e bactérias que podem enfraquecer os seus fios e causar outros problemas na região. Alguns modelos também não podem ser usados durante os exercícios físicos por não permitirem que o couro cabeludo transpire normalmente, felizmente os meus bonés são feitos de algodão, um tecido respirável e perfeito pra usar em qualquer momento do seu dia.

Leia também: Cuidados no Verão: saiba como se cuidar e curtir um verão perfeito!

Inspiração: looks com bonés.

Chegou a hora de se inspirar nos estilos do momento e montar as suas composições com os meus bonés. Separa o caderninho aí e pega essas dicas de como montar looks com bonés:

Boné + look básico.

Esse é o jeito mais clássico de usar boné: jeans, t-shirt e tênis. O acessório entra pra dar um toque a mais no look e ainda proteger seu rosto do sol. Vamos combinar que meus bonés vão muito bem com esse tipo de produção, né?

Foto: Reprodução Pinterest

Foto: Reprodução Pinterest

Foto: @karennnsoto (Reprodução/Instagram)

  

Boné + blazer.

Se você curte inovar e testar coisas novas, essa inspiração é pra você. Trazer os bonés pra um look mais formal com blazer e alfaiataria entra no estilo high-low, o acessório faz a função de deixar essas roupas que são super elegantes com um toque mais despojado — perfeito pra quem quer transformar o look do escritório e se divertir nas combinações.

Foto: Reprodução Pinterest

Foto: @laura_eguizabal (Reprodução/Instagram)

Foto: @gregntore (Reprodução/Instagram)

  

Boné + vestido ou saia

Pra quem tem um estilo mais romântico ou ousado, a combinação de vestidos e saias com bonés é a escolha perfeita. O boné dá um edge a mais no look, tornando uma produção que poderia ser básica em algo mais fashion.

Foto: @kristengracelam (Reprodução/Instagram)

Foto: @bentheliem (Reprodução/Instagram)

Foto: Reprodução Pinterest

Boné + dias frios.

Se engana quem pensa que boné é um acessório só de verão. Esse acessório também combina super bem com os looks de dias mais frios, principalmente se você for por uma rota mais despojada, trazendo ele com calças jeans, moletons e suéteres. 

Foto: @fuegojoel (Reprodução/Instagram)

Foto: @tylauren (Reprodução/Instagram)

Foto: @oliviatps (Reprodução/Instagram)

 

Boné + treino.

Essa inspiração aqui é clássica, usar o boné pra treinar é um ótimo jeito de manter os cabelos no lugar. Mas não esqueça do que citei antes: não escolha bonés de tecidos sintéticos, eles não permitem que seu couro cabeludo respire e transpire, o que pode ser um prato cheio pra fungos e bactérias. Sou suspeita pra falar, mas indico os meus bonés que são feitos de algodão e não vão te causar esse problema.

Foto: Reprodução Pinterest

Foto: @florianmacek (Reprodução/Instagram)

Foto: Hailey Bieber (Reprodução Pinterest)

 

E aí, já tá tão in love quanto eu nessa tendência? Me conta aqui nos comentários como você mais usa esse acessório e qual seu boné B.O.B preferido.

Compartilhe no Linkedin

Deixe um comentário

meus produtos

edição limitada
ver todos os produtos