Skinimalismo: a tendência que reúne skincare e minimalismo

Skinimalismo: a tendência que reúne skincare e minimalismo

Sabemos que os acontecimentos históricos do último ano mudaram e continuam mudando os hábitos do nosso dia a dia. Com certeza, o conceito "menos é mais" abordado pelo minimalismo deve ter sido adotado por você em algum momento de 2020.

No universo da beleza, o novo comportamento durante a pandemia mudou drasticamente o rumo das tendências futuras. Como as pessoas ainda passam a maior parte do tempo em ambientes fechados, isso trouxe um novo olhar à indústria da beleza e dos cuidados com a pele.

Por isso, segundo o relatório de Previsões de Tendências de 2021 do Pinterest, experts apontaram que o skinimalism é a prática que veio para ficar. 

Homem passando creme facial frente a espelho

MAS, O QUE É SKINIMALISM?

Essa novidade incentiva a abandonar complicadas e demoradas rotinas de maquiagem e cuidados com a pele e adotar uma mais simples, com o mínimo ou nenhuma maquiagem. A melhor parte é que permite que você se sinta confortável em sua própria pele.

EMPODERE-SE ASSUMINDO SUA PELE DE VERDADE

Sim, o skinimalism tem tudo a ver com cobertura mínima, já que o objetivo de ter uma pele saudável e brilhante. É também um sinal de empoderamento onde muitos querem se afastar dos padrões impossíveis de beleza que aparecem nas redes sociais e abraçar a vulnerabilidade, assumindo as imperfeições da pele sem encobri-las com muitos produtos.

SUSTENTABILIDADE E MINIMALISMO NO DIA A DIA

O minimalismo é verdadeiramente definido por "menos é mais". Manter a simplicidade durante o skinimalism é fundamental e isso acontece reduzindo as etapas e diminuindo o número de produtos dentro dessa rotina. Invista em poucos e bons produtos, usando apenas o necessário – o que também super ajuda na redução do consumo de embalagens que são prejudiciais ao meio ambiente, lembre-se de cuidar de você e do planeta também.

Frasco contagotas sendo segurado

MAIS IDEIAS PARA VOCÊ COMEÇAR O SKINIMALISM

1- Você pode dar uma pausa completa em suas rotinas de cuidados com a pele e beleza por alguns dias

2- Fazer yoga facial para ajudar a fortalecer os músculos do rosto, rejuvenescer a pele e torná-la mais firme

3- Escolha fazer máscaras faciais e produtos de beleza caseiros ou investir em produtos com ingredientes naturais em vez de com produtos químicos, como as barrinhas faciais da B.O.B. (clique aqui para comprar!)

4- Investir em produtos multiuso de qualidade é uma opção eficaz para te ajudar na rotina de beleza minimalista

5- Publicar selfies sem filtro nas redes sociais é uma maneira de assumir sua beleza como ela é!

Lembre-se: skinimalism é um alerta que lembra a todos nós de mostrar o melhor em nós mesmos e abraçar essa tendência de beleza sustentável nos mostra a importância de uma vida mais saudável e como é possível a indústria de beleza mais orgânica crescer suprindo necessidades reais. Nós, da B.O.B., convidamos você a fazer parte deste novo movimento e também a conhecer nossos produtos que trazem as premissas da beleza natural, minimalismo e sustentabilidade.

mão segurando shampoo sólido B.O.B


Agora, ame sua pele, cuide dela, e depois deixe aqui nos comentários como está sendo a mudança na sua rotina com o skinimalism! ;)

Compartilhe no Linkedin

Deixe um comentário

meus produtos

  • carvão ativado

  • argila rosa

ver todos os produtos