Cabelo fino e ralo: como identificar e tratar

Cabelo fino e ralo: como identificar e tratar

Durante o momento de autocuidado, você olhou no espelho e reparou seu cabelo fino e ralo? Seja por uma tendência natural, seja por outros fatores (como uso de química), esse detalhe afeta a autoestima e pode, inclusive, revelar a falta de algum nutriente.

cabelo ralo e ressecado

Mas não é só isso: procedimentos químicos, como descoloração, tinturas e alisamentos, além das ferramentas de calor com frequência (alô, secador, babyliss e chapinha) e a falta de nutrientes também alteram a saúde dos fios.

linha para cabelos finos e ralos

Tratamentos eficazes pro cabelo fino e ralo

Quer ver como pequenas mudanças na rotina de cuidados com os cabelos trazem benefícios? Listei abaixo alguns cuidados com o cabelo fino e ralo. Aproveitei pra te indicar também as minhas barrinhas que podem ser suas aliadas nessa jornada!

Dicas pra engrossar e dar volume ao cabelo fino e ralo

  • Detox de altas temperaturas: deixar um pouco de lado o secador e a chapinha, além de não exagerar na água quente pra lavar os fios, é um ótimo começo;
  • Nutrição em dia: manter em dia seu cronograma capilar e a hidratação pro cabelo fino fará com que os resultados cheguem mais rapidamente;
  • Escolha bem a sua escova: busque mais a fundo qual o melhor modelo de escova pro seu tipo de cabelo, assim, você evita quebras excessivas enquanto trata dos fios;
  • Beleza limpa: optar por produtos naturais e com fórmulas leves ajuda na recuperação de cabelos finos e ralos — os meus shampoos em barra são uma ótima opção. Eles têm ativos concentrados que agem profundamente na fibra capilar auxiliando na reconstrução do fio.
kit tratamento

Também preciso ressaltar um dos meus xodós pros tratamentos de cabelo fino e ralo: o Condicionador Hidratação Suave. Combinei nele o óleo de manga, que repara a fibra capilar, com o óleo de amêndoas doces, que hidrata e remove o frizz.

condicionador hidratação suave

Se você é daquelas pessoas que se joga em um cuidado completo pensado direitinho pro seu tipo de cabelo, os meus kits de produtos em barra também são uma escolha e tanto.

Agora que conheceu as mudanças que você pode fazer hoje, já sabe que a revolução em barras é tudo de bom pra um cabelo hidratado e volumoso, não é? Então, conte comigo pra alcançar esse objetivo: conheça minha linha completa de produtos!

Comprar

 

Compartilhe no Linkedin

Deixe um comentário

meus produtos

promoção
promoção
promoção
promoção
ver todos os produtos