Como fazer a mala de ano novo.

Como fazer a mala de ano novo.

Dicas práticas pra montar a sua mala de viagem de um jeito fácil.

Vamos ser sinceras, uma das partes mais chatas de viajar é ter que fazer (e desfazer) a mala de viagem. Ainda mais se você é uma pessoa indecisa e acaba exagerando na hora de montar a sua bagagem e levando o guarda-roupa inteiro com você, né? Já pode abrir um sorriso aí porque eu cheguei pra te ajudar a acabar com esse problema. Juntando essas diquinhas práticas, montar a sua mala de viagem vai ser tão fácil quanto deitar na beira da praia com uma cervejinha na mão. Vem!

Índice

Escolha a mala perfeita.

Tudo começa com a sua mala. Se você não escolher o modelo perfeito pras suas necessidades, qualquer outra dica de arrumação não vai ser tão efetiva quanto poderia ser. E o primeiro passo aqui é pensar na sua viagem mesmo: férias, bate-volta ou mochilão?


Pras férias mais longas, o ideal é escolher um modelo de mala de rodinhas que seja ampla. As de rodinhas permitem que você se desloque melhor no aeroporto e no hotel, sem precisar carregar muito peso nas costas ou nos braços. Esse modelo também é ideal pra que você leve o máximo de coisas possível dentro dela: roupas, acessórios, produtos de beleza, sapatos, etc, sem precisar ocupar a sua bolsa ou mochila complementar com nenhuma dessas coisas.


Mas se você vai fazer um bate-volta, optar por uma mochila ou bolsa pode ser a escolha ideal. Não esqueça de levar apenas o essencial pra você passar o dia e não levar pesos desnecessários. Malas de rodinha aqui podem acabar te atrapalhando mais do que ajudando. Já que nesse tipo de viagem você vai voltar antes da noite e não vai precisar de um hotel, ficar carregando uma mala pra cima pra baixo em todo lugar pode ser bem ruim, né?


No mochilão, o tipo de mala ideal é igual ao nome do tipo de viagem: um mochilão. Mas não compre qualquer modelo ou tamanho. Como você vai ficar a maior parte do tempo com a mochila nas costas, o ideal é experimentar e ver quais modelos ficam mais confortáveis pra você.

Arrumando a sua mala.

Depois que você já entendeu qual tipo de mala vai se encaixar melhor pra viagem que vai fazer, chegou o momento da organização. Existem algumas dicas práticas que vão te ajudar a ajeitar as coisas independente do tamanho da sua mala ou do que você precisará levar. Prepara aí o bloco de notas e pega essas dicas:

1 - Faça um checklist.

Antes de começar a reunir as coisas que você vai levar e a colocar dentro da sua mala, faça um checklist de tudo o que é essencial pra você. Não esqueça de dar uma olhadinha na previsão do tempo e de acrescentar na sua lista algumas peças de roupa, sapatos ou outros itens que podem te ajudar em caso de imprevistos, como por exemplo uma tempestade que não estava prevista ou se você for convidada pra um evento especial.

mulher fazendo anotações com lápis em um caderno

Também é importante pensar na quantidade de dias que você vai ficar e sempre prever algumas peças a mais de alguns itens, como roupas íntimas e meias, por exemplo. Isso vai garantir que você estará segura independente da situação e que não precisará ter acesso a uma máquina de lavar roupas ou lavanderia. Fazer essa lista também vai te dar uma perspectiva da quantidade de espaço que você precisa e ainda pode ajudar a reduzir itens que não são tão importantes assim pra serem levados na sua viagem.


2 - Organize as peças por look.

Se você é do tipo de pessoa que sempre fica na dúvida sobre quais roupas levar em uma viagem, uma boa solução é separar as peças por look. Pense na quantidade de dias que você ficará em um lugar, na previsão do tempo e nas coisas que você tem se programado pra fazer. Separe combinações de peças pra cada um desses eventos.

roupas penduradas em arara

Mas, atenção, também não é essencial que você leve looks intermináveis, pense também em peças curinga que você pode fazer combinações diferentes e que não precisam ser lavadas após um uso. Como por exemplo: calça jeans. Você pode pensar em 2 ou 3 combinações diferentes com a mesma calça, já que esse tecido não exige que seja lavado logo de cara, a não ser que aconteça algum imprevisto. 


3 - Dobrar ou enrolar?

Muita gente acha mais prático enrolar as roupas na mala ao invés de dobrar. Isso porque essa técnica deixa menos marcas nos tecidos e ainda economiza um pouco de espaço na sua mala, abrindo espaço pra outros itens. Hoje já é possível encontrar vários vídeos no YouTube com dicas de como dobrar ou enrolar suas peças pra que ocupem menos espaço. Dê uma olhada em diferentes vídeos e veja qual método funciona melhor pra você. 


Uma das vantagens de enrolar as peças é conseguir guardar os looks já juntinhos, deixando na parte de fora as peças maiores. Desse jeito você também consegue identificar com facilidade qual é o look que está ali e se arruma mais rápido durante a sua viagem, sem precisar ficar gastando muito tempo escolhendo o look ou procurando por ele dentro da sua mala.


Não leve água pra passear!

Mas como assim? Bem, é importante saber montar e organizar a sua mala, mas a nécessaire também. E não dá pra ficar levando água pra passear à toa na sua viagem, né? Escolha barrinhas ao invés de garrafas! Além de não correr o risco de melecar tudinho com produtos líquidos na sua mala, você ainda economiza espaço e evita deixar resíduos poluentes por onde você passar. 

mulher segurando latinha para transportar cosméticos em barra enquanto organiza necessaire

 

Leia também: O lado feio da indústria da beleza.


Aqui no meu site você encontra Kits já prontos, preparados pra serem colocados direto na sua mala. Você também pode escolher suas barrinhas de forma individual e até montar seu Kit. O que importa é manter a praticidade essencial pros dias de passeio, cuidando bem da sua pele, do seu cabelo e do nosso Planeta. 


Agora me conta: você tem alguma dica sobre como arrumar a mala? Deixa aqui nos comentários.

Compartilhe no Linkedin

Deixe um comentário

meus produtos

promoção
promoção
promoção
promoção
promoção
promoção
promoção
promoção
ver todos os produtos