Como saber o que o meu cabelo precisa?

Como saber o que o meu cabelo precisa?

Hidratação, nutrição ou talvez falte reconstrução: você já se pegou perguntando como saber o que o cabelo precisa? No passado, eu já tive essa mesma dúvida; afinal, o que funciona pra outras pessoas nem sempre pode funcionar para mim.

Pra acabar com esse dilema, preparei um guia rápido de como saber se o seu cabelo está saudável. Aqui, você vai ver quais os sinais de atenção e como escolher o tratamento ideal. Vem comigo!

Entenda os sinais de um cabelo saudável

Pode até não parecer, mas enquanto você lê este texto, o seu cabelo está dando sinais sobre a saúde dele. E aí, ele parece saudável ou implorando por alguma ajuda? Vamos juntas entender a linguagem dele!

Brilho e suavidade: indicadores de saúde capilar

Um cabelo com a saúde em dia esbanja movimento, brilho, maciez e elasticidade. Só de lembrar desses sinais dá uma sensação boa, né?

E não é só isso! Os sinais de cabelo saudável também ficam por conta do couro cabeludo forte, da facilidade em pentear e de não ter muita queda dos fios.

Queda e quebra: sinais de atenção

Por outro lado, a queda excessiva, a opacidade, porosidade e a quebra dos fios são sinais de que é hora de redobrar os cuidados com o cabelo.

Conheça seu tipo de cabelo

Conhecer os tipos de cabelo e saber qual é o seu te ajuda, e muito, na hora de escolher os melhores produtos pra cabelo e fazer o tratamento certo. O cabelo pode ser:

  • seco: produz menos oleosidade e é opaco, quebradiço e com tendência ao frizz e às pontas duplas;
  • oleoso: apresenta oleosidade (principalmente na raiz), aspecto pesado e sujo, com tendência à coceira e à caspa;
  • misto: um mix dos anteriores, geralmente é oleoso na raiz e seco nas pontas.

Identificando o seu tipo de cabelo, fica mais fácil escolher máscaras capilares ou um leave-in que mantenha o brilho e a maciez dos fios, por exemplo.

Como escolher o tratamento ideal: hidratação, nutrição ou reconstrução?

O tratamento pro cabelo tem foco em três itens essenciais pra saúde dos fios: 

  • hidratação;
  • nutrição;
  • reconstrução.
shampoo sólido

A hidratação serve pra repor a água dos fios e é indispensável se você faz uso de ferramentas de calor (secador, chapinha etc.) com frequência.

Pra nutrir o cabelo, é preciso a reposição de lipídios e vitaminas. O meu Shampoo em Barra Nutritivo tem manteiga de cupuaçu, que é ótima contra o frizz.

o B.O.B ideal pro seu tipo de cabelo.

A reconstrução é um tratamento super poderoso, que repõe a queratina aos fios. É ideal pra quem faz uso de química.

Pra fazer o diagnóstico do cabelo de forma fácil, aposte no teste do fio. Ele analisa a porosidade e funciona assim: você coloca um fio do seu cabelo em um copo d’água e observa. 

  • Se ele boiar, é sinal de que precisa de hidratação;
  • Caso ele fique no meio do copo, é nutrição que está pedindo;
  • Agora, se afundar, está na hora de um tratamento pra reconstrução

    produtos B.O.B

    Dicas e cuidados pra manter seu cabelo saudável

    Pra começar o seu tratamento, busque por um shampoo detox. Ele é ótimo pra desintoxicar a fibra capilar e deixar seus fios prontos pra receber os novos nutrientes.

    Quer uma ajuda extra? Eu preparei um quiz pra você encontrar o produto em barra ideal pro seu cabelo. Em poucas perguntas, já consigo identificar o seu fio, suas necessidades e quais produtos da minha linha te ajudam a deixar seu cabelo mais forte, saudável e com brilho!

    Pronto! Agora que já entendeu como saber o que o seu cabelo precisa, fica mais fácil escolher o cuidado certo pra ele. Vem dar uma olhadinha nos meus produtos preparados por tipo de cabelo e escolha o melhor pra chamar de seu!

     

    Comprar

     

    Compartilhe no Linkedin

    Deixe um comentário

    meus produtos

    promoção
    promoção
    promoção
    ver todos os produtos