Guia Definitivo: como usar leave-in em cabelos cacheados.

Guia Definitivo: como usar leave-in em cabelos cacheados.

Cuidar dos cabelos cacheados vai além da hora do banho, afinal fios crespos, cacheados e ondulados precisam de um impulso extra depois do banho pra definir os cachos e manter os cabelos lindos e saudáveis o dia todo. É aqui que entra o leave-in! Entre cremes, sprays, finalizadores, pomadas e óleos, o leave-in consegue resumir todos os atributos necessários ara modelar seus cabelos e ainda oferecer um tratamento extra.

definir o cabelo cacheado usando leave-in

Continue aqui pra saber mais sobre esse universo e  aprender como usar leave-in em cabelos cacheados.

Índice

  • O que é leave-in

    • Leave-in em barra.

    • Quem pode usar leave-in?

  • 3 maneiras de definir o cabelo cacheado usando leave-in.

O que é leave-in

Leave-in é um produto pra cabelo que foi feito pra ser "deixado" nos seus fios, sem a necessidade de enxágue como shampoos, condicionadores e máscaras. Os leave-ins geralmente possuem um toque extra de tratamento, cuidando dos seus fios ao mesmo tempo que ajudam a finalizar e modelar os cachos e ondas.

Este tipo de produto é perfeito pra selar as cutículas do cabelo e proteger ele contra ações externas, como sol, utensílios de calor, vento, poluição, etc. Mas não se esqueça: existem vários tipos de leave-in e cada um deles oferece diferentes benefícios pros seus cabelos.

Leia mais: Extrato de Shikakai: o aliado dos seus cachos no verão.

Leave-in em barra 

Uma maneira de usar leave-in é optar por um produto multifuncional em barra, que evita o uso de ingredientes tóxicos e embalagens plásticas. Além de poder ser usado de várias maneiras, por ser em barra, ele dura muito mais tempo, cuida de verdade do seu cabelo com ativos naturais e não polui nosso Planeta com resíduos e mais plástico.

condicionador em barra bars over bottles b.o.b

Meu Condicionador Modelador reúne todas essas qualidades. Ele pode ser usado durante e após o banho, e possui propriedades que ajudam a hidratar seus cabelos, eliminar o ressecamento e pontas duplas, além de definir, modelar e acabar com o frizz. Tudo isso sem a necessidade de nenhum ingrediente potencialmente tóxico. Perfeitinho, né?

E para usar é até mais fácil do que um leave-in em creme. Olha só: 

Como leave-in: 

1º PASSO: Umedeça levemente a barra. 

2º PASSO: Massageie o produto nas mãos até que solte cremosidade. 

3º PASSO: Aplique em todo o cabelo e pronto! agora seus cachos estão revitalizados. 

Como condicionador: 

1º PASSO: Depois de lavar os cabelos com o shampoo em barra, aplique a barra úmida nas pontas. 

2º PASSO: Use a palma da mão de apoio e faça movimentos circulares com a barra diretamente nos fios. 

3º PASSO: Espalhe pelo comprimento usando os dedos ou um pente, espere agir por 2 minutos e pronto. agora é só enxaguar!

Quem pode usar leave-in? 

modelos com diversidade capilar e cosméticos em barra

Todos os tipos de cabelo podem usar leave-in, principalmente porque este produto possui ações reparadoras e ainda sela as cutículas e pontas dos fios. Mas cabelos com curvatura tendem a precisar mais deste produto pra realçar suas ondas naturais. Outro ponto a se atentar é: se você tem cabelos oleosos, a concentração deste produto deve ficar mais nas pontas. Aplicar muito próximo da raiz pode causar ainda mais oleosidade.

 3 maneiras de definir o cabelo cacheado usando leave-in.

Agora que você já sabe tudo sobre leave-in e eu já te apresentei o meu Modelador, é hora de aprender como usar leave-in em cabelos cacheados pra definir seus cabelos. Separei aqui 3 técnicas fáceis e muito populares pra você experimentar.

definir o cabelo cacheado usando leave-in

Dedoliss: A ideia aqui é usar seus dedos como um babyliss. Com os fios ainda úmidos, separe em quantas partes achar necessário, podem ser 3 na horizontal, podem ser 4 sessões diferentes, isso dependerá da quantidade de cabelo que você tem.

Passe o leave-in em cada uma das partes dos cabelos e vá pegando mechas menores de cada uma delas, enrole nos dedos e solte com cuidado. Essa técnica pode levar algum tempo, mas deixa os fios bastante definidos.

Leia também: Dedoliss: conheça a técnica de definição de cachos e aprenda a fazer!

Com camiseta: O nome mais famoso dessa técnica é plopping. Com os cabelos molhados, aplique o leave-in por todo o cabelo. Depois, pegue uma camiseta de algodão e vá amassando os fios de baixo para cima. Espere secar e pronto!

Twists: Com os fios ainda molhados, aplique o leave-in e separe os cabelos em mechas pequenas. Separe cada uma dessas mechas em duas. Enrole uma mecha na outra, formando um twist. Deixe secar dessa forma e, se preferir, pode dormir com os cabelos assim. No dia seguinte ou com os cabelos já secos, separe os twists com as mãos com muito cuidado para não causar frizz ou estragar a definição dos seus cachos.

Conta pra mim nos comentários qual é o seu jeito preferido de finalizar o cabelo cacheado e se você já usou um leave-in em barra. Até o próximo post!

 

Banner sobre condicionador modelador 2 em 1 B.O.B: Condicionador e leave-in
Compartilhe no Linkedin

Deixe um comentário

meus produtos

promoção
promoção
promoção
ver todos os produtos