Cuidados com os cabelos loiros e grisalhos no verão.

Cuidados com os cabelos loiros e grisalhos no verão.

 

Hidratação profunda pra cabelos loiros e grisalhos é essencial, especialmente durante o verão. A exposição ao sol, mar e cloro da piscina pode ressecar os cabelos, sendo ainda mais prejudicial pros cabelos loiros e grisalhos que já são fios mais  frágeis e predispostos ao ressecamento e a quebra. Pra garantir que sua cor esteja protegida nos dias de calor, eu separei algumas dicas pra você adicionar a sua rotina de cuidados com o cabelo no verão. Vamos lá!

Índice

  • Hidratação profunda pra cabelos loiros e grisalhos no verão

    • Cronograma capilar básico

    • Importância do shampoo matizante

    • Socorro, meu cabelo esverdeou! 

  • Os melhores produtos naturais pra cabelos loiros e grisalhos

Hidratação profunda pra cabelos loiros e grisalhos no verão

Os cabelos loiros e grisalhos são mais sensíveis à ação do sol intenso, que pode ressecar ainda mais esses fios, especialmente se sofrerem com a superexposição o dia todo. Além disso, se você descolore e tonaliza seus cabelos, a cor pode ser ainda mais afetada, resultando em desbotamento ou alteração da tonalidade mais rápidos. 

Mas não se preocupe! Dá pra curtir a praia sem medo, desde que tenha alguns cuidados básicos. Uma ótima dica é investir em um tratamento de hidratação profunda pra cabelos loiros e seguir um cronograma capilar.

Cronograma capilar básico

O cronograma capilar é uma combinação de hidratação, nutrição e reconstrução realizadas de forma intercalada durante a semana ou durante o mês. Este cronograma é personalizado de acordo com as necessidades do seu cabelo, variando a ordem e a frequência dos tratamentos. 

Shampoo matizador

Pra manter a saúde dos seus cabelos loiros e grisalhos no verão, esse cronograma pode te ajudar:

  • 1ª semana: 1 hidratação, 1 nutrição e 1 reconstrução
  • 2ª semana: 1 nutrição, 1 hidratação e 1 nutrição
  • 3ª semana: 1 hidratação, 1 reconstrução e 1 hidratação
  • 4ª semana: 1 nutrição, 1 hidratação e 1 nutrição

Este cronograma traz um  bom equilíbrio dos três tipos de tratamento, ajudando a dar e reforçar uma hidratação profunda pros cabelos loiros e grisalhos, além de fortalecer eles com os nutrientes que ele perde durante o dia por causa da ação excessiva do sol.

Leia mais: Cronograma capilar: haircare é o novo skincare!

A Importância do shampoo matizante

Um elemento essencial pros fios loiros e grisalhos que não está no cronograma capilar é o shampoo matizador ou shampoo roxo. Este produto ajuda a neutralizar tons indesejados e mantém o cabelo saudável durante os dias de sol intenso. Na praia, ele se torna ainda mais essencial, já que a exposição ao sol pode acelerar a oxidação natural dos cabelos, resultando do amarelamento dos fios loiros e grisalhos.

mulher usando shampoo matizante em barra da bob

Socorro, meu cabelo esverdeou!

Esse é um problema mais comum entre os cabelos loiros e realmente dá um desespero sair da piscina e dar de cara com seus fios esverdeados. Esse tom é causado pelo sulfato de cobre, uma substância usada na manutenção e limpeza de piscinas. Como esse produto é azul, quando entra em contato com o loiro mais amarelado, ele tinge os cabelos com um tom de verde. 

Se isso acontecer com seus cabelos, a melhor opção é procurar por um especialista em cor. Essa pessoa vai ajudar você a neutralizar os tons esverdeados sem ressecar e prejudicar ainda mais os cabelos já fragilizados. Se for um tom esverdeado mais amarelado, ainda claro, vale você começar a usar um shampoo matizador de uso diário e persistir nessa rotina por algum tempo. Além disso, a própria hidratação profunda vai ajudar a recuperar a saúde dos cabelos que acabam sofrendo com ressecamento mais acentuado por causa dos produtos usados na piscina.

Os melhores produtos naturais pra cabelos loiros e grisalhos

Agora que você já sabe como cuidar dos seus cabelos loiros e grisalhos no verão, é hora de encontrar os produtos ideais pro seu haircare. Os produtos naturais são uma ótima escolha porque além de terem apenas ativos de tratamento pros seus cabelos, eles não usam parabenos, petrolatos e sulfatos que são super agressivos e podem, ao invés de ajudar na hidratação profunda, ressecar ainda mais os seus fios.

Leia também: Cuidados essenciais com o cabelo descolorido.

Vou te apresentar as minhas barrinhas que, além de serem feitas apenas com ingredientes naturais, fórmulas livres de agentes nocivos e embalagens zero plástico, são perfeitas pra viajar, já que são compactas e não têm água na fórmula, o que já evita qualquer possível meleca que pode rolar na sua mala durante a viagem. 

produtos naturais pra cabelos loiros e grisalhos

Aqui estão algumas das nossas barrinhas preferidas pra cuidar dos fios na praia ou na piscina:

  • Shampoo Detox: faz uma limpeza profunda nos cabelos, deixando eles livres de impurezas.
  • Shampoo Matizante: com efeito antioxidante e gradativo, permite o uso diário pra desamarelar os fios, ainda ajuda a hidratar e nutrir esses cabelos.
  • Shampoo Revitalizante: 3 em 1, hidrata, nutre e reconstrói durante a limpeza, reparando os fios.
  • Máscara Capilar Hidratação: hidrata, nutre e fortalece os cabelos profundamente, com uma nanotecnologia que protege os fios contra o calor intenso.
  • Condicionador Hidratação Profunda: combate o ressecamento e a porosidade, reduzindo as pontas duplas e garantindo maciez e brilho.

Pra finalizar, vou te mostrar como montar o cronograma capilar usando essas barrinhas pra garantir uma hidratação profunda pros cabelos loiros e grisalhos:: 

  • 1ª semana: Shampoo Matizante, Máscara Capilar Hidratação e Condicionador Hidratação Profunda.
  • 2ª semana: Shampoo Matizante, Shampoo Revitalizante e Condicionador Hidratação Profunda.
  • 3ª semana: Shampoo Detox, Shampoo Matizante e Condicionador Hidratação Profunda.
  • 4ª semana: Shampoo Matizante, Máscara Capilar Hidratação e Condicionador Hidratação Profunda.

Gostou das dicas? Conte pra mim nos comentários qual a sua maneira favorita de cuidar dos seus cabelos loiros e grisalhos no verão!

 

banner shampoo matizante b.o.b
Compartilhe no Linkedin

Deixe um comentário

meus produtos

promoção
promoção
promoção
promoção
ver todos os produtos