Shampoo pra caspa em barra? Sim!

Shampoo pra caspa em barra? Sim!

A solução natural pra caspa, que age na causa do problema.

Lidar com a caspa é algo desafiador no dia a dia e pode até causar várias inseguranças. Colocar uma blusa preta, amarrar os cabelos, mexer nos fios em público e várias outras ações básicas são carregadas de dúvidas e medos. Muito disso tem a ver com o entendimento errado sobre o que é a caspa e o aparecimento dela.

Muito mais do que lançar um produto que ajuda você a lidar com a caspa, eu entendo que meu papel também é te ajudar a entender ela! Continua aqui que hoje eu vou te explicar tudinho sobre o meu Shampoo Anticaspa em barra, os diferentes tipos de caspa e como ela surge nos seus fios. 

Índice

Novidade: Shampoo Anticaspa em barra.

O meu Shampoo Anticaspa foi desenvolvido pra eliminar a caspa e a coceira sem afetar a saúde do couro cabeludo ou ressecar os fios. Ele regula a produção de oleosidade de forma equilibrada, mantendo a hidratação natural do couro cabeludo, além de ajudar a controlar a proliferação dos microorganismos causadores da caspa - os fungos do gênero Malassezia. Como todos os produtos que eu crio, essa barrinha também é waterless, vegana, livre de crueldade animal e dispensa o uso de embalagens plásticas.

mulher usando novo shampoo em barra para cuidado de cabelos com caspa

Anticaspa com ingredientes naturais.

E tudo isso só é possível por causa dos ingredientes naturais de alta performance que agem de forma profunda na causa do problema, sem usar ativos potencialmente nocivos pro Planeta e pra nossa saúde e agentes de limpeza agressivos que podem causar efeito rebote. Dá uma olhadinha nos principais ingredientes da minha formulação:

  • Extrato de bardana: ajuda no controle de oleosidade e tem ação antisséptica.
  • Extrato de urtiga: ação antioxidante e calmante, ajuda no controle da descamação.
  • Óleo de melaleuca: ação antisséptica e antifúngica, que controla o excesso de fungos do gênero malassezia (que influenciam no surgimento da caspa).
  • Zinco PCA: é a combinação de dois ativos: Zinco e PCA. o zinco normaliza a produção de oleosidade, enquanto que o PCA é um umectante, naturalmente presente em nossa pele, que ajuda a reter a hidratação natural e acelerar a ativação do Zinco.
  • Extrato de Juá (Dandrilys): com propriedade antifúngica, ajuda no controle da proliferação de microorganismos indesejados, como o fungo Malassezia Globosa (principal fungo causador da caspa).

Ação comprovada.

Pra garantir que o meu shampoo tenha de fato ação contra a caspa, realizei testes clínicos e os resultados foram incríveis:

  • 90% dos participantes notaram a redução da caspa em apenas 1 mês de uso.
  • 100% concordaram que o shampoo melhorou a limpeza do cabelo.
  • 90% afirmaram que houve redução na coceira do couro cabeludo.
  • 85% comprovaram a redução da oleosidade.
  • 95% sentiram que o couro cabeludo ficou com uma aparência mais saudável.
  • 85% sentiram que os fios ficaram com uma aparência mais saudável.

* estudo clínico de eficácia percebida encomendado pela B.O.B, executado com participantes do gênero masculino e feminino durante um mês (novembro a dezembro de 2022).

O que é caspa?

Agora que você já sabe tudo sobre o meu lançamento, chegou o momento de virar expert em caspa. A caspa é uma irritação da pele do couro cabeludo que causa descamação e coceira. E, ao contrário do que muita gente pensa, caspa não é sinônimo de sujeira, tá? A prova disso é que até lavar os fios exageradamente pode causar caspa, dependendo dos produtos que você está usando - se tem sulfatos ou outros agentes de limpeza agressivos - ou a temperatura da água. 

homem passando a ponta dos dedos pelos cabelos

Leia mais: É caspa ou descamação? Entenda a diferença! 

Caspa seca x caspa oleosa.

Existem dois tipos de caspa e cada uma delas pode ser causada por fatores diferentes. A “caspa seca” é mais fina e branca. Ela é causada por agentes externos agressivos que podem gerar um ressecamento do couro cabeludo, como: tinturas, descoloração, matérias primas que deixam o pH do couro cabeludo alcalino, conservantes agressivos (parabenos em geral), alisantes, uso excessivo de shampoos, exposição excessiva ao sol e o desequilíbrio da microbiota que aumenta a presença do fungo malassezia globosa (o causador da caspa).

Já a “caspa oleosa" é gerada também por fatores fisiológicos, como o desequilíbrio hormonal causado pelo estresse ou a dermatite seborreica, por exemplo. Também pode acontecer por fatores hereditários ou androgênicos (hormônios sexuais masculinos). Essa caspa pode ser causada pelo uso agentes de limpeza muito forte que tira a oleosidade do couro cabeludo em excesso, o que faz com que ele produza ainda mais sebo pra tentar se regular - isso também chamamos de efeito rebote. Pra esse tipo de caspa, o equilíbrio é a chave: boa alimentação, vida saudável e ativa ajudam no controle. 

Caspa pode ser contagiosa?

Pode ficar tranquila: a caspa não é contagiosa. Existem vários tabus que cercam esse problema e o fato de ela poder “passar” é um deles. A verdade é existe uma pré-disposição pra se ter caspa e os fatores são muitos: ela pode ser causada desde um desequilíbrio no couro cabeludo e até uma exposição muito longa ao sol.

Como tratar a caspa?

Independente do seu tipo de caspa, o cuidado número 1 é com o seu couro cabeludo, afinal é ele que está precisando de atenção extra, né? A pele dessa região precisa estar em equilíbrio pra que tenhamos também cabelos saudáveis.

Ah, é sempre importante também consultar uma dermatologista pra entender com qual tipo de caspa você está lidando e que tipo de tratamento pode ser o ideal pra você para além do tratamento cosmético.

mulher olhando no espelho

Leia também: Microbiota: o que é, pra que serve e como manter ela saudável?

Existe remédio caseiro pra caspa?

Se você jogar no Google, vai encontrar várias receitas caseiras pra tratar a caspa, mas não é muito recomendado fazer esses tratamentos sem um acompanhamento médico ou o uso de produtos realmente desenvolvidos pra cuidar desse problema. Isso porque, como qualquer condição, a “automedicação” pode trazer os efeitos contrários do que você está esperando.  

Ao invés de buscar receitas caseiras, procure por produtos naturais, que vão agir na sua caspa sem gerar outros problemas pra você ou pro Planeta. Ah, sempre bom lembrar, não esqueça também de consultar uma dermatologista pra entender qual é a gravidade da sua caspa e quais são os melhores tratamentos pro seu caso.

Qual é o papel do shampoo anticaspa no tratamento?

Escolher o shampoo certo pode ser a diferença entre um couro cabeludo saudável e um couro cabeludo com caspa. Isso porque alguns produtos fazem o uso de agentes limpantes agressivos que, ao invés de ajudarem a reduzir esse problema, ressecam a pele da região e causam a descamação. Além disso, o shampoo é o produto de uso diário, o que dá a ele o papel de cuidar do equilíbrio da microbiota da região.

shampoo anticaspa bars over bottles

A minha barra tem exatamente esse papel: limpar profundamente sem ressecar, enquanto equilibra a microbiota e mantém a hidratação natural em dia. Só de eliminar os agentes de limpeza agressivos e apostar em um produto que trata a real causa da caspa, você já dá um grande passo em direção a um couro cabeludo saudável. 

Se você lida com a caspa, talvez seja o momento de começar a usar o meu Shampoo Anticaspa em barra. Me conta aqui nos comentários como você lida com esse problema e nos vemos no próximo post!

 

Flyer Call to Action sobre o novo shampoo detox B.O.B

 

 

Compartilhe no Linkedin

Deixe um comentário

meus produtos

ver todos os produtos