Como tratar cabelo oleoso?

Como tratar cabelo oleoso?

A oleosidade excessiva dos fios pode deixar o seu cabelo com um aspecto pesado, mas não só isso. É importante saber como tratar cabelo oleoso pra driblar problemas como a caspa e também dar um boom na autoestima.

cabelo oleoso

Você tem sofrido com isso e quer dicas pra cabelo oleoso? Então, vem comigo, porque vou te contar todos os segredos!

O que é cabelo oleoso e o que causa a oleosidade?

De forma natural, o couro cabeludo já produz sebo. E isso não é ruim, tá? Essa oleosidade ajuda a saúde do seu fio. Porém, quando a produção é excessiva, a aparência do seu cabelo e a saúde capilar podem ficar comprometidas.

A causa desse excesso pode ter a ver com a dermatite seborreica, que causa a famosa e temida caspa, e também com escolhas de produtos inadequados pro seu tipo de cabelo. O uso excessivo de máscaras ou o acúmulo de condicionador na raiz também podem causar esse problema.

Entre os principais sinais de um cabelo oleoso estão:

  • vermelhidão no couro cabeludo;
  • caspa;
  • coceira;
  • aparência pesada;
  • sensação de cabelo sempre sujo;
  • oleosidade da raiz às pontas.

Dicas práticas pra controlar a oleosidade do cabelo

Quer saber como tratar cabelo oleoso? Separei as minhas dicas em dois pontos principais: a escolha dos produtos corretos e uma rotina de cuidados que ajudam a controlar e eliminar os traços de oleosidade.

Escolha o shampoo certo pra cabelo oleoso

Manter o seu cabelo limpo é o primeiro passo pra ele perder o aspecto de oleoso. 

shampoo purificante

Na hora de escolher o melhor shampoo, leve em consideração os seus ativos e ingredientes. O meu Shampoo em Barra Purificante, por exemplo, tem uma fórmula leve, natural e conta com o poder da argila verde, que controla a oleosidade e limpa profundamente.

Tenha uma rotina de cuidados pra cabelo oleoso

Além de um bom shampoo, você também pode contar com o meu queridinho condicionador em barra no seu dia a dia. Lembrando que o ideal é nunca aplicá-lo perto da raiz, tá bem? Assim, você evita que o cabelo fique com aquela aparência de pesado.

Eu sei que não existe nada melhor que um banho quentinho, mas evitar altas temperaturas na hora de lavar os seus fios também vai te ajudar a ter um resultado melhor.

Manter uma rotina de limpeza e hidratação com a água morna ou em temperatura ambiente vai te ajudar a deixar o cabelo cada vez mais distante da oleosidade.

Como manter o cabelo oleoso saudável?

A rotina de cuidados com cabelo oleoso passa longe de produtos com parabenos, sulfatos e silicones. Por isso, a escolha de produtos veganos faz toda a diferença na hora do banho. E disso eu entendo!

Tratamentos e produtos naturais eficazes pra cabelo oleoso

Buscar produtos naturais pra cabelo oleoso faz bem pra sua saúde capilar e também pro planeta.

shampoo detox

O meu Shampoo Detox em Barra é ótimo pra uma limpeza mais profunda e conta com argila preta, que controla a oleosidade e ajuda no crescimento saudável dos fios.

shampoo em barra anti caspa

 

Já o Shampoo em Barra Anticaspa é ideal se você sofre com caspa e coceira. Ele conta ainda com Zinco PCA, que normaliza a produção de oleosidade e ajuda a reter a hidratação natural do couro cabeludo.

condicionador hidratação suave

Pra um tratamento completo, o Condicionador Hidratação Suave é o mais indicado pra compor seu time de cuidado, mas é claro que a escolha do condicionador pode mudar de acordo com outras necessidades do seu cabelo, como uma hidratação mais profunda.

Seja como for, conte comigo pra uma jornada de beleza mais limpa, natural, sem crueldade e zero plástico. Sem plástico no lixo, sem lixo na água e seu cabelo radiante!

 

Compartilhe no Linkedin

Deixe um comentário

meus produtos

promoção
promoção
promoção
promoção
ver todos os produtos