desodorante natural

Conheça as melhores opções de desodorante natural pra axilas sensíveis

Você já pensou em trocar o seu desodorante tradicional por um desodorante natural, mas ficou em dúvida de como fazer isso? Isso é normal! Produtos naturais já estão bastante populares, mas ainda assim não são tão difundidos na rotina de todo mundo e sempre pode bater um medo do produto não eliminar o mau odor de verdade e ficar com aquele cheiro desagradável nas axilas.

Mas como eu sei que a natureza é riquíssima e tem tudo que a gente precisa, sem agredir o nosso corpo, não desisti de aprender mais sobre esse tipo de desodorante. E, agora, estou aqui pra te ajudar nessa missão! Vou te contar tudo sobre os desodorantes naturais: o que são, quais são os seus benefícios, como escolher e como trocar aquele roll-on ou aerossol do mercado por uma opção natural, eficaz e que, de quebra, ainda cuida do nosso Planeta! Vamos juntas entender mais sobre essa nova forma de cuidar das axilas?

O que é um desodorante natural?

Um desodorante natural é aquele feito só com ingredientes naturais. Óbvio, eu sei, mas a gente precisa entender o que isso significa de verdade. Quando falo em um produto natural, não é só uma mistura de ervas mirabolantes com aquele cheirinho de mato. A real é que esses produtos usam muita tecnologia pra substituir os ingredientes nocivos nas fórmulas sintéticas e ainda te proteger contra o mau odor.

Os produtos naturais não contam com parabenos, fragrâncias sintéticas e são desodorantes sem alumínio. Isso faz muita diferença pra saúde das suas axilas, porque evita que os poros da pele entupam, o que pode gerar um efeito rebote na luta contra o mau cheiro. Pra substituir tudo isso, são usadas alternativas que vêm da natureza e que não agridem a pele, como argilas, bicarbonato de sódio e óleos essenciais pra garantir aquelas fragrâncias suaves e gostosas nos desodorantes.

Quais são os benefícios do desodorante natural pra sua pele e pro Planeta?

Existem várias vantagens em trocar o desodorante sintético pelo natural — tanto pras suas axilas quanto pro nosso Planeta. Eu listei as três principais pra te mostrar como essa pode ser uma escolha mais inteligente e sustentável no dia a dia. Afinal, os produtos naturais combatem o mau odor tão bem quanto os sintéticos, mas sem agredir o seu corpo nem a natureza e com uma durabilidade muito maior. Veja só os benefícios do desodorante natural.

É livre de ingredientes nocivos

Tudo que é natural costuma ser mais saudável e cuidadoso com o nosso corpo, certo? Com os desodorantes, também é assim. As fórmulas sintéticas costumam usar diversos ingredientes que podem ser tóxicos pra saúde da pele e do corpo, o que não acontece nas opções naturais.

Um exemplo é o alumínio presente nos desodorantes. Ele é usado nos produtos sintéticos pra ajudar a controlar a transpiração, mas faz isso de um jeito que não é muito legal. Ao longo do tempo, ele vai entupindo os poros pra que você pare de transpirar. Só que isso só faz com que as bactérias do mau odor se proliferem nas axilas. Aí, em vez de ter axilas limpas e sem aquele cheirinho desagradável, você tem que lidar com o efeito rebote e fica refém dos desodorantes. Chato, né?

Os produtos naturais são feitos pra respeitar a transpiração natural do corpo e agem só sobre as bactérias do mau odor — afinal, é pra isso que os desodorantes servem mesmo. Assim, eles não impedem esse processo de regulação da temperatura tão importante pra sua saúde e, ao mesmo tempo, evitam que o mau cheiro apareça. Sua pele fica livre pra respirar e garantir o seu conforto sem dar espaço pras bactérias!


A minha linha de Desodorante Natural em Barra foi pensada assim, só com ingredientes vindos da natureza e que respeitam o seu corpo e o Planeta. Conheça alguns deles:

  • Manteiga de Karitê.
  • Óleo de coco.
  • Óleos essenciais variados.
  • Hidróxido de magnésio.
  • Carvão ativado.
  • Bicarbonato de sódio e muito mais.

Mais suavidade pra pele

Outro benefício do desodorante natural é que ele cuida da pele com mais suavidade. Essa ação suave é resultado da combinação de ingredientes que hidratam e acalmam a pele, trazendo uma sensação de conforto maior. Com óleos, manteigas e outras propriedades naturais, ele consegue deixar sua axila mais macia e evita a irritação, especialmente depois da depilação.


Mas, assim como qualquer outro produto, não pode ser aplicado logo depois de usar lâmina ou cera, tá bom? É preciso esperar cerca de 12 horas pra sua pele poder receber o produto. Aí, é só escolher uma opção natural que acalma e hidrata a axila que não tem erro!

É sustentável

Não é novidade que eu estou sempre buscando uma forma de cuidar da beleza, mas sem prejudicar o meio ambiente, né? Isso também está presente nos desodorantes em barra sem alumínio que eu tanto gosto (acho que já deu pra perceber). Eles são feitos de forma totalmente natural e com  recursos biodegradáveis, que não vão ficar anos e anos poluindo o meio ambiente.

benefícios do desodorante natural

Na minha linha também não tem nenhum ingrediente de origem animal, ou seja, são desodorantes naturais veganos. E também nadinha de testes em animais, pra evitar uma cadeia de produção agressiva e desrespeitosa com o nosso Planeta. Mas um produto sustentável deve ser sustentável por completo, inclusive nas embalagens. Por isso, as minhas são feitas de papel, totalmente zero plástico. Tudo pensado pra diminuir o impacto ambiental na hora de cuidar das nossas axilas.

Como fazer a mudança pro desodorante natural?

Deu pra perceber que o desodorante natural sem alumínio é muito mais legal pro nosso corpo,mas preciso falar um pouco sobre como é começar a usar esse tipo de produto. O processo inicial pode exigir um pouquinho de paciência. Por isso, quero que você entenda como o seu corpo vai reagir pra não desistir no meio do caminho.

 

O período de transição pro desodorante natural pode gerar mais transpiração e odor no começo do que de costume. Isso porque os poros voltam a respirar quando param de ser entupidos com alumínio. Esse processo rola por duas a quatro semanas, mas depois o corpo acostuma e a transpiração fica regulada. Além disso, sua pele ainda fica hidratada e protegida. É um processinho chato, não tem como negar, mas vale muito a pena.

Outra coisa muito importante nesse caminho é escolher a opção certa pra cuidar das suas axilas, e é com isso que vou te ajudar agora!

Bora escolher o desodorante natural ideal pra você?

Existem dois pontos essenciais que merecem a sua atenção na hora de escolher o seu desodorante natural: a composição e as características da sua pele. Bora entender melhor cada um.


Conheça os ingredientes

Nada melhor pra saber do que é feito um desodorante do que ler a sua fórmula. Pra começar, vale conferir se ele tem alumínio ou não. Mas não esqueça que nem todo desodorante sem alumínio é natural! Você precisa conferir toda a composição pra ter certeza de que o produto que está escolhendo só usa ingredientes da natureza. Alguns bem comuns são:

  • Óleo de copaíba.
  • Zinco PCA.
  • Argilas.
  • Carvão ativado.
  • Hidróxido de magnésio.

Cuidados com a pele e sensibilidade

Achou uma fórmula natural que te agrada? É hora de entender e respeitar as necessidades das suas axilas. Se você transpira muito e se incomoda com isso, vale a pena procurar um desodorante natural que ajude a controlar a transpiração sem entupir seus poros. Agora, se tem a pele mais sensível, precisa ter cuidado na escolha dos ingredientes. Buscar por fórmulas naturais com ação calmante, suavizante e hidratante pode ser a melhor opção. Pra ter certeza de que um desodorante não vai te fazer mal, vale a pena consultar o seu dermatologista, tá bem?

Dicas pra usar o seu desodorante natural do jeito certo

Agora que coloquei os pingos nos “is” sobre como trocar e escolher o seu desodorante natural, quero te explicar como começar a usar, na prática, pra você aproveitar ao máximo os benefícios que esse produtinho ecofriendly pode te oferecer.

Mantenha as axilas limpas e secas

Pra começar, cuide pra que as suas axilas estejam limpas e secas antes de passar o desodorante natural sem alumínio. Isso evita que a barrinha seja contaminada pelas bactérias do mau odor. Pra higienizar é bem simples: é só usar o mesmo sabonete que você usa pra lavar o seu corpo no banho, não tem segredo!

Aplique só uma camada fininha

Na hora de aplicar, se você escolheu um desodorante natural em barra, como o meu, não precisa usar muito! O legal desse produto é justamente que ele é concentrado, então, uma camadinha fina já te protege bastante contra o mau odor e consegue hidratar a sua pele pra que ela fique macia, saudável e respirando.

Procure um médico se tiver muita sensibilidade

E como toda coisa nova, é preciso prestar atenção nas reações do seu corpo ao usar um desodorante natural. Sua pele ficou irritada ou mais sensível? Deixe o produto de lado e visite o seu dermatologista pra saber se é um processo temporário e normal ou se aquela fórmula não está adequada pra você. Afinal, cada corpo é um e, por mais cuidadosa que seja a criação de um desodorante natural, pode ser que a sua pele não se adapte.

Agora que você já sabe identificar um desodorante natural de verdade, que tal dar uma chance?

Na minha linha B.O.B Deo, você encontra diferentes desodorantes naturais sem alumínio que cuidam da sua pele e do nosso Planeta.

  • Desodorante em Barra Suavizante: equilibra a microbiota da pele, enquanto te protege da oleosidade excessiva e deixa a sua pele respirar.
  • Desodorante em Barra Refrescante: com vitaminas, aminoácidos e bicarbonato de sódio, ele deixa o pH das axilas alcalino e evita o mau cheiro, deixando uma sensação refrescante.
  • Desodorante em Barra Purificante: tem ação antisséptica e purificante, com carvão ativado que promove efeito detox e elimina as toxinas acumuladas na pele.
  • Desodorante em Barra Intensivo: feito pra regular o suor excessivo sem impedir a pele de respirar, com óleo essencial de lavanda que acalma e cicatriza a pele.

Gostou? Então, vem comigo descobrir um jeito novo, natural e consciente de cuidar das axilas!

Compartilhe no Linkedin

Deixe um comentário

ver todos os produtos