Já ouviu falar em pastilha dental?

Já ouviu falar em pastilha dental?

Essa é uma alternativa mais sustentável e (ainda mais) prática de fazer a sua higiene bucal diária.

Já falei em outro post por aqui sobre como as pastas de dente comuns são cheias de ingredientes potencialmente tóxicos e até plástico dentro da composição. E vocês sabem que estou sempre em busca de trazer inovação e sustentabilidade pra vida de todo mundo, né? Pensando nisso, vim aqui hoje contar mais sobre o meu novo lançamento: meus Tabs Dentais.

Fica aqui pra saber mais sobre como funcionam essas pastas de dente em formato de pastilhas e tudo o que acompanha o meu Pack Dental pra sua higiene bucal. 

Índice

Por que precisamos escovar os dentes todos os dias?

Quando comemos, as bactérias presentes naturalmente na nossa boca deixam o pH mais ácido, os 30 minutos seguintes são o tempo que a nossa saliva tem pra reequilibrar o pH e manter essa microbiota preservada. Por isso, é essencial esperar meia hora depois de cada refeição pra escovar os dentes, tá? 

Na hora da escovação, a combinação de escova e pasta de dentes faz a união da limpeza física e mecânica que desorganiza a placa bacteriana, varrendo ou arrastando os resíduos dos dentes, gengiva e língua, e, com o uso de diversos compostos químicos, ainda quebra as moléculas de gordura, ajudando na remoção de restos de comida e bactérias.

Se você não escovar os dentes depois das principais refeições do dia, você vai transformar a placa bacteriana, que é natural e aparece nos nossos dentes depois de comermos sempre, em tártaro e ainda deixar os seus dentes mais expostos ao surgimento da cárie e outros problemas dentais.

mulher e homem escovando os dentes com escova de bambu

Qual é o jeito certo de fazer a higiene bucal?

Sim, existe uma ordem certa pra fazer a sua higiene bucal diária e ela está aí justamente pra garantir que a limpeza vai ser efetiva e seus dentes, gengiva e língua estarão saudáveis. Olha só:

    1. Escovação: não é preciso força, a placa se solta com facilidade quando a escova passa pelos dentes e gengiva. Não esqueça de escovar todos os dentes!
    2. Limpeza da língua: você pode usar a própria escova, ou um acessório feito pra isso, sempre com movimento de dentro pra fora pra não espalhar as sujeiras e bactérias pela língua. É como se você fosse varrer a língua mesmo. ;)
    3. Fio dental: ele vai retirar o resíduos de alimentos que a escova não consegue alcançar. O uso deve ser diário, mas apenas 1x ao dia, preferencialmente antes de dormir. Passar o fio dental mais vezes pode machucar suas gengivas e causar sensibilidade entre outros problemas.
    4. Extra - enxaguante bucal: ele não é um item obrigatório, a não ser que seja um enxaguante terapêutico indicado pelo seu odontologista. Os enxaguantes comuns do mercado servem apenas pra trazer um hálito refrescante e um pouco de controle pras bactérias, mas sozinhos não são efetivos contra problemas bucais ou na higiene, são apenas um complemento.

As pastas de dente comuns têm plástico na fórmula

Os cremes dentais comuns usam Polivinilpirrolidona (PVP) em suas fórmulas. Esse é um tipo de polímero sintético que é solúvel em água e extremamente tóxico pra vida aquática. Além disso, como todos os microplásticos, sabemos que ele se acumula no nosso corpo, mas ainda não podemos afirmar os malefícios dele pro organismo. Além do PVP, as pastas de dente comuns ainda usam Lauril Sulfato, Parabenos e Triclosan. 

Leia também: Você usa plástico pra escovar os dentes?

Lançamento: Pack Dental B.O.B

Meus Tabs Dentais foram desenvolvidos pra cuidar da sua saúde e higiene bucal combinando tecnologia e sustentabilidade. Assim, consigo entregar produtos eficientes e que não poluem o nosso Planeta.  São duas versões, uma com e outra sem flúor, que têm ingredientes naturais, veganos, livres de crueldade animal e, claro, totalmente zero plástico da fórmula até a embalagem.

Além de entregarem a limpeza completa pros seus dentes, gengiva e língua, os Tabs promovem uma experiência única e sensorial pra esse momento. Chega de escovar os dentes no piloto automático! Cuidar do seu sorriso também é um ato de selfcare. 

Meu Pack Dental também tem uma Escova de Dentes de Bambu 100% biodegradável e com cabeça removível pra reduzir o seu descarte, um Suporte pra Escova de Dentes feito do mesmo material das minhas Bases, e um Porta-Tabs pra você poder guardar e carregar seus Tabs Dentais com mais segurança por aí.

higienização bucal

Tabs Dentais: com e sem flúor

Os Tabs Dentais são versões em barra das pastas de dente comuns, mas, claro, eliminando todos os ingredientes potencialmente nocivos e o plástico da composição. Desenvolvi versões com e sem flúor pra todo mundo poder fazer essa escolha consciente, tanto quem prefere evitar o flúor, quanto quem prefere usar produtos com esse ingrediente na hora de fazer a sua higiene bucal. Olha só como são as fórmulas:

  • Tab Dental Menta com flúor:
    • Flúor (1200 ppm): agente anticárie que remineraliza os dentes, evitando o surgimento de cáries, além de proteger e suavizar o esmalte do dente.
    • Zinco PCA: bactericida, age contra as bactérias causadoras da cárie e da gengivite, além de inibir o mau hálito.
    • Prata: tem ação antisséptica, previne mau hálito e ainda ajuda na redução de placa e tártaro. Não causa o efeito de resistência nas bactérias, isso é: a Prata nunca deixa de agir contra esses microorganismos.
    • Óleo Essencial de Menta Piperita: aroma e sabor fresco de hortelã.
  • Tab Dental Menta sem flúor:
    • Hidroxiapatita Mineral: substituto do flúor, agente anticárie que remineraliza os dentes, evitando o surgimento de cáries, ainda protege e suaviza o esmalte, além de poder ajudar a reduzir a sensibilidade dos dentes. Também é de fonte mineral, sendo um ativo natural e vegano.
    • Zinco PCA: bactericida, age contra as bactérias causadoras da cárie e da gengivite, além de inibir o mau hálito.
    • Prata: tem ação antisséptica, previne mau hálito e ainda ajuda na redução de placa e tártaro. Não causa o efeito de resistência nas bactérias, isso é: a Prata nunca deixa de agir contra esses microorganismos.
    • Óleo Essencial de Menta Piperita: aroma e sabor fresco de hortelã.

Leia também: Mitos e verdades sobre o flúor.

As duas vão limpar seus dentes, evitar o aparecimento das cáries e manter o seu hálito fresquinho. A única diferença é o ativo que fará a remineralização dos seus dentes, sendo um o flúor e o outro a hidroxiapatita. Ambos são minerais encontrados na natureza e no corpo humano, porém o flúor passa por um tratamento que o torna sintético e a hidroxiapatita segue como um ativo natural.

Ah, pra usar meus Tabs não tem mistério, olha só o passo a passo:

    1. 30 minutos após cada refeição, pegue 1 tab dental, mastigue e quebre em pedaços menores.
    2. Molhe a sua escova de dentes e faça a escovação. 
    3. Enxágue a boca normalmente e sorria. :D

Escova de dentes 100% biodegradável

Outra inovação que trouxe pra sua hora de escovar os dentes é uma escova realmente sustentável e 100% biodegradável. Não sei se você sabe, mas as escovas de dente de bambu comuns no mercado hoje ainda possuem cerdas plásticas. Sim, elas reduzem o seu consumo desse material, mas as cerdas ainda são um problema, ainda mais pelo seu tamanho que é difícil de ser reciclado ou propriamente descartado.

A minha escova de dentes tem cerdas feitas a partir do óleo de rícino, que é 100% vegetal. Elas são à base de plantas, de maciez média, fortes e duráveis, além de serem biodegradáveis. Essas cerdas removem a placa bacteriana sem agredir as gengivas e ainda são totalmente zero plástico. Também optei por trazer uma escova com cabeça removível e com refil. Assim, seu descarte é reduzido, visto que o cabo se mantém e você precisa trocar apenas a cabeça a cada 3 meses.

Viu só? A revolução em barras está cada vez maior e ter uma rotina mais sustentável não é mais um mistério. 

Compartilhe no Linkedin

Deixe um comentário

meus produtos

lançamento
lançamento
lançamento
lançamento
lançamento
lançamento
promoção
promoção
promoção
promoção
promoção
promoção
ver todos os produtos