Shampoo Matizante: o que é, pra que serve e como usar?

Shampoo Matizante: o que é, pra que serve e como usar?

Tudo o que você precisa saber sobre o shampoo roxo em barra da B.O.B.

Se você tem cabelos loiros ou grisalhos, com certeza já ouviu falar do famoso “shampoo roxo”. Esse item é na verdade o shampoo matizador, que cuida dos fios mais claros e é colocado como essencial na rotina de quem quer manter a cor do cabelo sem aquele aspecto amarelado, mas você sabe o que de fato é esse produto e como ele funciona no seu cabelo? 


Vem comigo que hoje vou te contar todos os segredos dos shampoos matizadores e ainda te falar um pouquinho mais do meu novo lançamento: o Shampoo Matizante em barra. Segue aqui!

Índice

      O que é shampoo matizante?

      O shampoo matizante é um produto de tonalidade roxa, azul ou cinza, desenvolvido pra ser usado em cabelos loiros naturais, tingidos, platinados ou em grisalhos e brancos. Ele elimina as tonalidades amareladas ou alaranjadas desses cabelos mais claros, renovando a cor. Grande parte dos shampoos matizadores são usados de 1 a 2 vezes ao mês, já que possuem pigmentos concentrados que podem manchar os cabelos.


      Leia também: Transição capilar nos cabelos grisalhos.

      Shampoo Matizante em barra funciona?

      Sou suspeita pra falar, mas sim, os shampoos em barra funcionam tão bem quanto os shampoos líquidos e, se ouso dizer, têm performance até melhor que os tradicionais. Já adiantei lá na introdução desse blog que chegou por aqui o meu Shampoo Matizante em barra. Assim como as outras fórmulas de shampoo que desenvolvi por aqui, o meu matizante é sólido, não leva água na fórmula e não tem ingredientes tóxicos. Trouxe apenas os melhores ingredientes naturais pra desamarelar os cabelos loiros e grisalhos sem prejudicar você e o meio ambiente.

      efeito gradual do desamarelamento dos fios utilizando shampoo em barra

      Outro ponto super legal sobre o meu matizador é que ele pode ser usado todos os dias, dessa forma ele entra na sua rotina de forma prática e cuida dos seus cabelos de verdade. Além de tirar o amarelado já presente nos fios, ele previne que essa tonalidade volte pros seus cabelos, mantendo a cor do seu loiro ou do seu grisalho sempre em dia. Incrível, né?

      Qual é a diferença do shampoo matizante em barra pro líquido?

      Além do formato, a diferença entre o shampoo matizador em barra pro líquido está na fórmula. A minha barrinha tem apenas os melhores ingredientes naturais e ainda não leva nenhum tipo de ingrediente tóxico, o que traz benefícios incríveis pros seus cabelos e de quebra não polui o Planeta. Outro ponto incrível sobre ele é que todos os ativos são equilibrados pra que você possa usar diariamente, tornando a rotina muito mais prática. 


      Já os shampoos roxos líquidos são cheios de agentes químicos nocivos que prejudicam mais do que ajudam os seus fios e ainda deixam resíduos poluentes no meio ambiente, sem contar que só podem ser usados pontualmente e ainda precisam de vários produtos complementares pra que seu cabelo não fique com aspecto de quebradiço e ressecado. 


      Pra te ajudar a entender um pouco melhor as diferenças, montei esse comparativo aqui:


      Shampoo Matizante em barra B.O.B

      shampoo matizador líquido

      Vegano, cruelty free e livre de plástico 

      Utilizam embalagens plásticas que
      podem levar mais de 400 anos para se
      decompor 

      Fórmula 100% limpa, composta
      apenas por ingredientes naturais

      Fórmula com ingredientes
      potencialmente tóxicos

      Corante roxo e azul natural que neutraliza
      tons amarelados, restaurando o brilho dos fios
      por conta da ação cianocentureína
      (pigmento vegetal com reflexos azulados)

      Corante temporário roxo 

      Efeito gradativo que trata e nutre os
      fios, podendo ser usado diariamente 

      Efeito imediato, não pode ser usado
      diariamente pois abre as cutículas
      agressivamente, ressecando o cabelo

      Contém antioxidantes que agem
      preventivamente contra o
      amarelamento, e agentes hidratantes
      e nutritivos que proporcionam maciez
      e vitalidade aos fios

      Shampoo de ação exclusivamente
      matizante sem efeitos de tratamento por
      não conteragentes oxidantes, nutrientes
      e hidratantes na fórmula, o que os torna
      “não preventivos” 


      Leia também: Rotina do banho: dicas pra deixar esse momento ainda mais relaxante!

      O que tem dentro do shampoo roxo da B.O.B?

      Como todos os meus shampoos, o meu matizador tem apenas os melhores ingredientes naturais de alta performance que atuam de forma profunda na sua fibra capilar. Dá uma olhadinha nos principais ativos dele e o que eles fazem pelos seus fios:

      • Extrato de Centáurea: pigmento roxo natural, age contra o amarelamento e ajuda a restaurar o brilho.
      • Extrato de Blueberry: antioxidante, combate radicais livres, dá brilho, maciez e vitalidade aos fios. 
      • Extrato de Açaí: antioxidante, rico em vitamina C, nutre e revitaliza os fios.
      • Argila Branca: ação remineralizante, equilibra o couro cabeludo e reduz a porosidade dos cabelos. 

      Ah, uma coisa legal pra sobre o Extrato de Blueberry e o Extrato de Açaí é que eles possuem naturalmente um composto químico chamado cianocentaureina ou antocianina que é o agente antioxidante. Esse elemento é muito conhecido por combater os radicais livres e, quando consumido através das frutas vermelhas, por ser um aliado da imunidade. Incrível, né?

      mulher loira segurando cosmético em barra que desamarela fios loiros e grisalhos

      Tudo isso junto, além de desamarelar os seus cabelos, também previne a oxidação natural que é o que dá o aspecto amarelado com o passar do tempo e ainda nutre, hidrata e revitaliza os fios grisalhos e loiros que precisam daquela atençãozinha extra. Enquanto o meu shampoo traz apenas o melhor pra cuidar dos seus cabelos, os shampoos matizadores líquidos são cheios de químicas potencialmente tóxicas.

      Como funciona o shampoo matizante?

      Ufa, agora que você já entendeu pra que serve o matizador e tudo o que tem dentro dele, chegou a hora de saber como esse shampoo age nos fios. Mas, antes de entrarmos a fundo na ação do produto, temos que entender primeiro o porquê dos cabelos ficarem amarelados. Basicamente, esse aspecto acontece por conta da oxidação capilar - um processo natural ou externo que age “por dentro” do fio. 


      Essa oxidação nada mais é do que desgaste e envelhecimento das células que compõem a estrutura capilar e, por consequência, causa essa alteração de cor nos fios. Além do processo natural causado pelo nosso próprio corpo, a luz solar, poluição, ação de químicas nos cabelos, o uso de acessórios de calor e vários outros fatores do cotidiano também contribuem pro envelhecimento das células. E, além da alteração de cor, esse processo também pode deixar os fios porosos e sem brilho.


      E é justamente aí que o matizante entra em ação! O Shampoo Matizante tem o papel de trazer agentes antioxidantes que prolongam a vida das células, preservando a cor e o brilho dos cabelos. E, mais do que isso, os pigmentos roxos ajudam a neutralizar o tom amarelado nos fios que já sofreram com a oxidação. Muito legal, né?


      Como usar shampoo matizador em barra da B.O.B?

      O meu shampoo matizador é de uso diário, isso significa que você pode incluir ele na sua rotina e usar ele como o seu shampoo habitual do dia a dia - o que torna todo o processo de cuidado com os fios platinados, loiros e grisalhos muito mais simples, né? E pra passar nos cabelos é super fácil, olha só o passo a passo:

      • 1º passo: Com os cabelos úmidos, aplique a barra diretamente no couro cabeludo.
      • 2º passo: Faça movimentos circulares até que forme a quantidade de espuma desejada e massageie bem a região com a pontas dos dedos.
      • 3º passo: Aguarde 2 minutos pra que o matizador aja nos cabelos, enxágue e finalize com seu condicionador em barra favorito.

      Ah, claro que não posso esquecer de falar também sobre as outras barrinhas que você pode combinar com o Shampoo Matizante pra potencializar a sua rotina de cuidados e manter os fios saudáveis. Olha só:


      Limpeza profunda: Combine o Shampoo Matizante e o Shampoo Detox. Com essas duas barrinhas, você garante que seus fios estarão livres de poluição e outras toxinas, e 100% prontos pra receber os efeitos matizadores do meu novo shampoo. O ideal é aplicar o Detox antes do Matizante, tá? Justamente pra ter esse resultado de cabelos livres de obstruções.


      Hidratação Power: Shampoo Matizante, Máscara Capilar Hidratação e Condicionador Hidratação Profunda. Os fios platinados, loiros e grisalhos precisam daquele cuidadinho extra de nutrição e essas barrinhas são a combinação perfeita pra deixar eles mais hidratados, fortes, macios e cheios de brilho. 


      Rotina diária: Shampoo Matizante, Condicionador Hidratação Profunda e Condicionador Modelador. Pra manter os cabelos bonitos no dia a dia, o Condicionador Hidratação Profunda faz a manutenção da saúde dos fios após o matizador, eliminando as pontas duplas e o ressecamento. O Condicionador Modelador modela e finaliza os fios pós-banho - use ele como leave-in!


      Agora você já pode dizer que é expert em matização dos cabelos. Deixa aqui nos comentários como você cuida dos seus loiros e grisalhos e nos vemos no próximo post.

      banner shampoo matizante b.o.b

      Compartilhe no Linkedin

      Deixe um comentário

      meus produtos

      promoção
      promoção
      promoção
      promoção
      promoção
      promoção
      promoção
      ver todos os produtos