Queda de cabelo: por que acontece e o que fazer?

Queda de cabelo: por que acontece e o que fazer?

Você já se pegou olhando o ralo do chuveiro e notando que há mais cabelos do que o habitual? Se sim, saiba que não está sozinha! A queda de cabelo pode parecer assustadora, mas ela é mais comum do que a gente imagina. Não precisa se desesperar, tá? Já existem soluções e caminhos pra lidar com isso.

Vem entender comigo o que está acontecendo e aprender como cuidar dos fios pra deixar seu cabelo forte e saudável!

Por que a queda de cabelo acontece?

O estresse enfrentado no dia a dia, desequilíbrios hormonais e até questões genéticas podem ser causas comuns da queda capilar. A queda de cabelo masculino, por exemplo, é principalmente a mais causada por heranças genéticas, levando a uma perda de cabelo mais pronunciada em certas áreas.

queda de cabelo

Ah, não podemos esquecer daquelas dietas desequilibradas, que privam nossos cabelos dos nutrientes essenciais pra se manterem fortes e saudáveis. Sim, até a alimentação pode interferir se nossos cabelos vão cair ou não. Fora o uso excessivo de acessórios térmicos e procedimentos químicos, que também podem causar uma queda capilar. 

Deu pra entender que as causas podem variar bastante, né? E as soluções também, tanto pra queda, quanto pro crescimento capilar.

Como tratar a queda capilar?

Quando falamos em tratar a queda capilar, é importante falar da raiz do problema — sem trocadilhos.

Seja pelas mudanças no estilo de vida, seja uma dieta mais equilibrada e a prática de técnicas de gerenciamento do estresse, são várias as possibilidades pra reduzir e até mesmo amenizar o excesso de fios que caem.

queda de cabelo

Existem vários hábitos do dia a dia que também causam a queda capilar e podem ser repensados, vou te dar alguns exemplos!

  • Tomar banho muito quente: normalmente se perde em média 50 a 150 fios por dia, mas usar frequentemente água quente pode aumentar esse número por deixar os fios bem sensíveis;
  • Dormir com o cabelo molhado: além de causar fungos, bactérias e caspa, dormir com o cabelo molhado pode acelerar o processo de queda dos fios por prejudicar a saúde do couro cabeludo;
  • Deixar o cabelo preso por muito tempo: o repuxamento dos fios podem causar tanto a inflamação no couro cabeludo quanto a queda de cabelo;
  • Fazer penteados muito apertados: alguns penteados puxam o cabelo mais que o saudável, causando a quebra entre os fios e, por consequência, a queda deles;
  • Usar bonés exageradamente: o uso excessivo de boné abafa o couro cabeludo e piora a queda de cabelo pra quem já tem alguma predisposição.

Mas pra saber exatamente o que está causando a sua queda capilar e seguir o tratamento certo, indico que você procure um especialista no assunto. Ele é quem vai te orientar com a melhor forma de cuidado, podendo, inclusive, recomendar medicamentos que te apoiem nisso.

Escolher como lavar os cabelos também pode te ajudar bastante a evitar que os fios caiam. Pra isso, a melhor forma é encontrar soluções naturais que ajudem a restaurar a saúde do seu couro cabeludo e a fortalecer seus fios enquanto faz uma limpeza profunda.

Com produtos naturais, você deixa de lado parabenos, silicones e outros ingredientes tóxicos que se encontram em vários cosméticos industrializados e passa a dar lugar pra nutrientes que realmente vão cuidar do seu cabelo sem agredir.

Soluções naturais: óleo de palmiste, argila preta e menta

Mas, afinal, como fazer a escolha certa pra prevenir a queda de cabelo e fortalecer os fios? A resposta está na natureza, que nos dá ingredientes incríveis pra isso. Um deles é o óleo de palmiste, conhecido por suas propriedades hidratantes e fortalecedoras.

Também não posso esquecer da menta, que não apenas oferece uma sensação revigorante, mas também refresca. A menta alivia a coceira e diminui a irritação no couro cabeludo, além de ser ótima pra cabelos oleosos e pra reduzir a queda. Pensando nessas duas soluções, eu criei e indico o Shampoo em Barra Purificante.

Já a argila preta, com sua ação purificadora e revitalizante, é um ótimo tratamento pra queda de cabelo. A argila limpa o couro cabeludo e estimula o crescimento saudável dos fios, e está presente no meu Shampoo em Barra Detox.

produtos para queda de cabelo

Esses shampoos pra queda de cabelo foram pensados pra limpar suavemente o couro cabeludo, fortalecer os fios e promover uma aparência saudável e vibrante.

Isso porque as minhas barrinhas têm todos os benefícios naturais concentrados, te ajudando a ter um resultado muito mais potente. Sabe por que isso acontece? Não coloquei água pra diluir a composição — afinal, água você já tem em casa, né? Com isso, as barras duram muito mais tempo também!

Acho incrível soluções naturais que cuidam da saúde dos seus cabelos de uma maneira que seja boa pra você e também pro Planeta. Isso é revolucionário! Todas as barrinhas que criei são naturais, veganas e livres de:

  • crueldade animal;
  • uso de plásticos;
  • substâncias nocivas, como parabenos e sulfatos;
  • uso de água.

Viu só? Além de auxiliar na queda de cabelo, fazendo uso das minhas barrinhas você ainda vai explorar novas alternativas que respeitam o meio ambiente.

Comprar
Compartilhe no Linkedin

Deixe um comentário

meus produtos

promoção
promoção
ver todos os produtos