Higiene Bucal Durante Viagens

Tabs Dentais: a opção perfeita pra sua viagem!

Ninguém merece abrir a mala e ver que suas roupas estão cheia de pasta de dente, né? Esse é um problema bem comum com os cremes dentais, afinal as embalagens são frágeis e o produto em si é super suscetível a fazer sujeira por onde cair. Com os Tabs Dentais você pode dizer adeus pra esse medo e aproveitar a sua viagem (e a volta dela) realmente em paz! Além de evitar toda essa meleca, os Tabs trazem vários outros benefícios pra sua saúde e higiene bucal, além de serem muito mais sustentáveis pro Planeta. 

Segue aqui comigo que hoje eu vou te contar como os Tabs Dentais são a opção perfeita pra hora de viajar, além de desvendar os ingredientes nocivos e poluentes das pastas de dente comuns. Vem!

Índice

  • O que são Tabs Dentais?

  • Por que os Tabs Dentais são ideais pra viagens?

    • Portabilidade e conveniência.

    • Sustentabilidade, redução de resíduos e ingredientes naturais.

  • Como Usar Tabs Dentais. 

O que são Tabs Dentais? 

Pra começar, se você ainda não conhece, vou te contar um pouquinho mais sobre os Tabs Dentais. Eles são a versão em pastilha das pastas de dente comuns, o que traz ainda mais praticidade pro seu dia a dia e evita a meleca bem comum causada pelos cremes dentais tradicionais — sem preocupação na hora de viajar. E, caso você também não saiba, eu tenho uma linha de oral care completa que conta com Tabs Dentais.

Os meus Tabs são naturais, veganos, livres de crueldade animal e ainda zero plástico. Então, além de cuidarem da sua saúde bucal, também ajudam a reduzir a pegada poluente da sua rotina de higiene básica. Ah, eu gosto sempre de pontuar que existem versões de pastilhas dentais que não são naturais, nem zero plástico. Só que sem essas características, esse tipo de pasta de dente perde parte importante do seu propósito: de reduzir o impacto ambiental da sua rotina. Por isso, quando for escolher o seu Tab Dental, o melhor mesmo é optar por aqueles que cuidam dos seus dentes e do meio ambiente ao mesmo tempo, viu?

Leia mais: Já ouviu falar em pastilha dental?

Por que os Tabs Dentais são ideais pra viagens? 

Por terem esse formato de pequenas pastilhas, os Tabs se tornaram a alternativa perfeita pra hora de viajar. Afinal, com esse produto você não corre risco de ter pasta de dente nas suas roupas, nem de precisar jogar nenhum produto fora na revista de malas por excesso de líquidos. Além de tudo isso, eles ainda são mais sustentáveis, o que reduz a sua pegada ambiental e impede que você deixe resíduos poluentes por onde for. 


 Tudo isso ainda sem contar que por terem fórmulas mais naturais, os Tabs Dentais são muito melhores pra sua saúde e higiene bucal. Afinal, dispensam o uso de ingredientes potencialmente nocivos que podem causar ressecamento da sua mucosa bucal e deixar a sua boca suscetível a bactérias que podem causar vários prejuízos pra sua saúde. 

Ficou na curiosidade pra saber mais sobre esses pontos? Segue a thread que eu explico tudo! 

Portabilidade e conveniência.

Como já adiantei um pouquinho, diferente das pastas de dente tradicionais, que podem vazar ou ocupar muito espaço na sua mala, os Tabs Dentais tem o formato perfeito pra não fazer sujeira e ainda vêm em embalagens pequenas e seladas que cabem em qualquer lugar. Como cada pequena pastilha tem a porção perfeita pra uma escovação, você ainda consegue controlar a quantidade de produto que vai levar e carregar exatamente o que vai precisar pros dias de viagens, e ainda ter alguma a mais caso aconteça algum imprevisto. 


Sem contar que pro uso dentro do próprio avião ou ônibus, em viagens mais longas, os Tabs também são mais práticos. Afinal, os banheiros nesses lugares geralmente são bem pequenos e a movimentação do transporte pode atrapalhar na hora de usar pastas de dente comuns. Com os Tabs não tem esse problema! 

Sustentabilidade, redução de resíduos e ingredientes naturais. 

A sustentabilidade é um fator importante pra esse tipo de produto. A maioria das pastas de dente são embaladas em plástico e ainda levam PVP (microplástico) em suas fórmulas. Por serem um produto de uso diário e essencial pra nossa saúde, dá pra imaginar a quantidade de poluição plástica que causamos com pasta de dente, né? Já meus Tabs Dentais são embalados em papel e ainda podem ser levados dentro do Porta-Tabs, pra trazer mais proteção pra pastilhas, que é feito de vidro, uma opção muito melhor pro Planeta.

Além das embalagens plásticas, as pasta de dente comuns são cheias de ingredientes sintéticos potencialmente nocivos pra você e pro Planeta. Olha só a lista dos mais comuns:

  • PVP: é um microplástico tóxico pra vida marinha e que pode ser absorvido pelo nosso corpo.
  • SLS (Lauril Sulfato): alergênico, tóxico pros animais e com um tem um alto grau de ressecamento pra mucosa, o que causa até aftas. 
  • Aromatizantes, Flavorizantes e Corantes Sintéticos: podem ser alergênicos.
  • Triclosan: potencial disruptor endócrino, faz com que as bactérias que queremos eliminar se tornem mais fortes e resistentes. Além de interferir no desenvolvimento de microrganismos aquáticos responsáveis pela degradação de matérias orgânicas, o que pode desequilibrar os ecossistemas.
  • Parabenos: potenciais disruptores endócrinos e são altamente resistentes à degradação, se acumulando nos oceanos.

Enquanto isso, meus Tabs Dentais substituem tudo isso por alternativas naturais que vão cuidar de verdade da sua saúde e higiene bucal sem poluir o Planeta. Separei aqui os ingredientes que eu uso pra você entender os benefícios reais dos Tabs:

  • Flúor (1200 ppm de flúor): anticárie, remineraliza os dentes, além de proteger e suavizar o esmalte do dente. É sintético, mas de origem natural e não prejudica a naturalidade do produto.
  • Hidroxiapatita Mineral: substitui o flúor, também é anticárie e remineraliza os dentes, ainda protege e suaviza o esmalte, além de poder ajudar a reduzir a sensibilidade dos dentes. Também, é de fonte mineral, sendo um ativo vegano. Eu uso esse no meu Tab Dental sem flúor.
  • Zinco PCA: age contra as bactérias causadoras da cárie e da gengivite, além de inibir o mau hálito.
  • Prata: ação antisséptica, previne mau hálito e ainda ajuda na redução de placa e tártaro.

Leia também: Veja mais sobre o turismo sustentável e como praticar!

Como Usar Tabs Dentais.

Pra terminar, deixa eu te mostrar como é fácil usar os Tabs Dentais. Se até agora você não estava totalmente convencida de que as pastilhas dentais são a melhor opção pra sua viagem, com certeza esse passo a passo vai te ajudar a fazer essa escolha sustentável. Anota aí:


  • 1º passo: 30 minutos após cada refeição, pegue 1 tab dental, mastigue e quebre em pedaços menores.
  • 2º passo: molhe a sua escova de dentes e faça a escovação
  • 3º passo: enxágue a boca normalmente e sorria.

Ah, pra deixar a sua rotina de higiene bucal durante a viagem ainda mais completa e sustentável, eu tenho uma linha de oral care pra acompanhar você. Ela conta com uma Escova de Bambu que é biodegradável e refilável, o que vai reduzir ainda mais os seus descartes plásticos, os Tabs Dentais com e sem flúor e ainda dois acessórios pra armazenar e carregar por aí: Porta-Tabs e Porta-Escova. Tá na hora de fazer uma escolha mais saudável e consciente por você e pelo meio ambiente. 

Compartilhe no Linkedin

Deixe um comentário

promoção
promoção lançamento
promoção lançamento
promoção
promoção
promoção
promoção
promoção
lançamento
lançamento
lançamento
lançamento
ver todos os produtos