Comparativo: desodorantes em barra B.O.B Deo x desodorantes de cristal

Comparativo: desodorantes em barra B.O.B Deo x desodorantes de cristal

Cuidar da higiene e da saúde das axilas é uma ação que todo mundo realiza diariamente e merece bastante atenção da nossa parte, né? Por isso, já faz um tempinho que as pessoas estão buscando formas mais naturais de ter esse autocuidado, evitando produtos que podem causar algum tipo de dano e optando por soluções que são livres de agentes nocivos. 

Uma dessas alternativas é o desodorante de cristal, um produtinho que já tá virando tendência e vai conquistando cada vez mais usuários – você conhece ou já ouviu falar dele? Quer saber mais sobre isso e entender qual é, de verdade, a melhor opção para o seu dia a dia de cuidados com a axila? A gente tá aqui pra isso! Partiu? :)

Índice


O que é o desodorante de cristal?

O desodorante de cristal é mais uma alternativa pra quem quer escapar dos desodorantes tradicionais e antitranspirantes que, na maioria dos casos, são formulados com alguns agentes químicos agressivos – parabenos e sulfatos, por exemplo – e utilizam sais de alumínio em sua composição pra reter a transpiração natural do corpo. Além de ser uma estratégia questionável, já que transpirar é essencial e o suor não causa nenhum mau cheiro, suspeita-se que o alumínio possa estar ligado a alguns problemas pra nossa saúde.

Mão segurando um desodorante de cristal

No caso do desodorante de cristal, que também é chamado por muita gente de desodorante de pedra, sua ação é menos invasiva e mais suave, já que ele não possui ingredientes sintéticos (na maioria dos casos). Ele já é bastante conhecido em outros lugares do mundo, e está aparecendo por aqui, no Brasil, com mais força nesses últimos tempos. 

Leia também: Alumínio no desodorante: vilão ou não?

 

Como ele funciona?

A grande maioria dos desodorantes cristal utilizam em sua composição o alúmen de potássio. Se notou alguma semelhança, você tá certinha: sim, também é uma fórmula de alumínio (alúmen, né?), só que é uma versão que é encontrada na natureza e que vem em moléculas maiores. Por isso, esse ingrediente fica apenas na superfície da pele e não é absorvido pelos poros. Desse jeito, ele tem ação local – chamada de ação tópica – e torna a região menos propícia ao surgimento de bactérias causadoras do mau cheiro.

Porém, existem dois pontos de atenção que precisamos estar atentas: esse desodorante contrai os nossos poros e deixa o pH das axilas muito ácido. Essa combinação de fatores torna esse desodorante não tão agradável para o uso contínuo, já que a contração dos poros reduz o suor, transpiração e hidratação natural, tornando a pele mais suscetível a irritações.

 

Como usar o desodorante cristal?

O desodorante de cristal não é chamado de desodorante de pedra à toa, né? Ele é bastante rígido e realmente se parece muito com uma pedra quando você abre a tampinha da embalagem do produto. Pra usar, você precisa dar uma umedecida no cristal antes de aplicar nas axilas. Assim, a camada superficial do cristal fica amolecida e isso permite que o produto se espalhe melhor.

Desodorante de cristal

Ele vem em um formato de bastão – ou stick – com uma base de apoio pra você segurar e aplicar. É bem simples, né? E aí você pode reaplicar, conforme sentir necessidade de dar uma reforçada na proteção, tá?

Mas qual é o melhor desodorante sólido?

O desodorante cristal é uma opção diferente dos desodorantes e antitranspirantes comuns não apenas pela sua composição, mas também pelo seu formato. A gente se acostumou a usar desodorantes spray ou no formato creme (em pote ou roll-on), e uma versão sólida sempre chama a atenção, né?

Mas é legal saber que o desodorante de cristal não é a opção ideal pra quem quer um modelo que seja menos impactante pra saúde da sua pele e pro Planeta. Afinal, além de agir diretamente nos poros e interferir na hidratação natural da região, a maior parte desses desodorantes são colocados em embalagens plásticas. E o fim delas a gente já sabe qual é, né? Poluir o Planeta!

Por isso, a melhor opção é a linha de desodorantes em barra B.O.B Deo, que também são sólidos e naturais, e podem ser uma solução ainda melhor e mais completa para o seu cuidado pessoal. 

 

Desodorantes em barra B.O.B Deo

A B.O.B Deo é a linha de desodorantes em barra da B.O.B, e ela traz pra você uma nova forma de cuidar da pele das suas axilas e do meio ambiente. São 4 versões pra você escolher e uma delas é perfeita pro seu tipo de pele e pra a sua rotina!

Os desodorantes em barra B.O.B Deo são naturais, veganos e Cruelty-Free: esqueça compostos químicos nocivos, como derivados de petróleo, ou quaisquer pesquisas e ingredientes ligados à exploração animal, como a cera de abelha. Tudo aqui foi pensado pra gerar o mínimo de impacto na natureza, usando ativos como óleos essenciais (alecrim, pinho, may chang e lavanda), carvão ativado, argila branca, zinco e manteiga de bacuri, entre outros.

Quatro desodorantes em barra B.O.B lado a lado

Além disso, usar um desodorante B.O.B Deo garante ao seu corpo o direito sagrado de transpirar, usando componentes naturais pra combater a proliferação das bactérias causadoras de odores desagradáveis. Você pode até aplicar de noite, antes de dormir, sem se preocupar, valeu?

Só que a linha B.O.B Deo não para por aí: a ação dos nossos desodorantes em barra vai além e ainda oferece um cuidado extra pra sua pele, sabia? Além de evitar o mau cheiro, nossa fórmula também é focada em regular a microbiota da axila (aumentando o pH da pele), repor minerais essenciais, controlar a oleosidade e garantir uma boa hidratação. Ou seja: com B.O.B Deo, você garante uma axila saudável e com pele macia e hidratada, sem ressecamento ou inflamações. Bem legal, né?

A gente até podia parar por aqui, mas não dá pra deixar de falar uma última coisinha: como você já deve imaginar, a linha B.O.B Deo também é 100% livre de plástico! Isso mesmo: os desodorantes em barra da B.O.B vem em uma embalagem biodegradável prática, resistente e que não causa nenhum tipo de poluição ou impacto negativo no meio ambiente. Quem aí se apaixonou?

Leia mais: Sustentabilidade ambiental: vem conhecer os movimentos sustentáveis!

Como usar o desodorante em barra B.O.B Deo?

É fácil demais usar um desodorante em barra B.O.B Deo e trazer muito mais praticidade e sustentabilidade pra sua rotina de cuidados com a axila. Não é preciso umedecer o produto, como no caso do desodorante de cristal. É só escolher o seu – Refrescante, Suavizante, Purificante e Intensivo – e seguir esses 3 passinhos! 

Mulher utilizando desodorante me barra B.O.B

  • 1° Passo
  • Empurre o fundo do B.O.B Deo pra cima, deixando ±1 cm de produto para fora.

  • 2° Passo
  • Com as axilas limpas e secas, encoste o Deo na pele e espere 5 segundos antes de aplicar.

  • 3° Passo
  • Aguarde o produto secar e depois se vista normalmente. 

     

    B.O.B Deo x Desodorante Cristal: compare!

    Espia só esse quadrinho comparativo aí embaixo pra ficar fácil fácil de entender!

    Desodorantes de cristal

    Desodorantes em barra B.O.B

    • não tem propriedades hidratantes, pode ressecar a pele.
    • não ajusta o pH das axilas.
    • contrai os poros, reduzindo a transpiração e a hidratação natural da pele.
    • precisa de água pra ser aplicado.
    • embalagem plástica.
    • nutre e hidrata, cuidando da pele.
    • ajusta o pH das axilas pra evitar proliferação de bactérias que causam o mau cheiro.
    • absorve o excesso de suor e de oleosidade.
    • dispensa o uso de água (waterless bb!)
    • embalagem zero plástico.


     

    Sacou a diferença, né?

    A linha B.O.B Deo, é a opção mais consciente pra quem quer o melhor para o seu cuidado pessoal e para o Planeta. Você já experimentou? Tem alguma dúvida? Então deixa seu comentário aqui pra gente conversar!

     

    Compartilhe no Linkedin

    Deixe um comentário

    meus produtos

    promoção
    promoção
    promoção
    promoção
    ver todos os produtos